Casagrande monta nova seleção do brasileirão e traz surpresas: “Ataque poderoso”
Comentarista já havia montado lista com os 11 melhores do certame e o treinador, mas resolveu aceitar “desafio” dos leitores
Imagem de vídeo com Casagrande
Depois de elencar os destaques em cada posição na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, o ex-jogador Walter Casagrande voltou a utilizar a coluna do UOL Esporte neste sábado (09) para trazer uma nova relação, contando somente com jogadores nascidos em território nacional.
No texto, Casagrande disse que recebeu diversos pedidos para elencar os melhores levando em consideração somente atletas brasileiros, e revelou gostar da ideia, removendo assim quatro peças, além do técnico Abel Ferreira, que deu lugar a Renato Gaúcho.
“O esquema continua no 4-3-3. Gostei desta seleção, que continua com um ataque poderoso. Saiu Bustus (Inter) e entrou o Mayke (Palmeiras) na lateral direita. Na lateral esquerda, Piquerez (Palmeiras) deu lugar para Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)”, iniciou o comentarista.
“No meio-campo, tirei Villasanti (Grêmio) e coloquei Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino). E no ataque saiu o meu craque do campeonato, Luís Suárez, (Grêmio) e entrou Hulk (Atlético MG). Com essa alteração, o garoto Endrick (Palmeiras) assumiu o posto de centroavante”, complementou Casagrande.
Campeão do Brasileirão após arrancada impressionante, o Palmeiras figurou com quatro indicações entre as 12 listadas pelo ex-jogador
1 – Everson (Atlético-MG)
2 – Mike (Palmeiras)
3 – Adryelson (Botafogo)
4 – Murilo (Palmeiras)
6 – Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)
5 – Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)
8 – Zé Rafael (Palmeiras)
10 – Alan Patrick (Internacional)
7 – Hulk (Atlético-MG)
9 – Endrick (Palmeiras)
11 – Paulinho (Atlético-MG)
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Casagrande elege Suárez como o craque do Brasileirão
Protagonista com a camisa do Grêmio, Luis Súarez foi exaltado por Casagrande pela exímia temporada desempenhada no futebol brasileiro. Tendo já se despedido do Tricolor, o uruguaio, venceu a premiação da CBF e Bola de Prata, sendo eleito o craque do certame.
“Luis Suárez, o genial camisa 9 do Grêmio. Ele continua fazendo coisas espetaculares neste campeonato, não só golaços, como assistências geniais, como foi na última vitória de virada por 2 x 1 contra o Goiás. O gol de empate foi do Ferreirinha, mas a inteligência futebolística e técnica do Suárez foram um show de bola. Meu voto para o craque do campeonato vai para o uruguaio do Grêmio”, apontou Casagrande.

