Casagrande surpreende sobre eventual final Fluminense x Manchester City no Mundial
Ex-jogador analisou a estreia do Tricolor nas Laranjeiras do torneio internacional e fez alerta acerca do desempenho
Reprodução - TV Globo -
Com gols de John Arias e John Kennedy, o Fluminense superou o Al-Ahly e carimbou o passaporte para a grande final do Mundial de Clubes. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Walter Casagrande avaliou a apresentação dos comandados de Fernando Diniz, se mostrando crítico e preocupado com o desempenho em uma eventual decisão contra o Manchester City.
“O jogo foi difícil para caramba, foi 2 a 0, mas não foi uma vitória que dá para chegar com moral na final, o Fluminense não fez uma grande partida. O primeiro tempo foi complicado, tiveram vários contra-ataques, alguns com erro de passe final para deixar alguém na cara do gol”, disparou o ex-jogador, classificando o pênalti assinalado em Marcelo como “mandrake”.
“O Fluminense tem que ficar esperto, tem que melhorar muito para encarar o City, caso eles passem amanhã. Se ficar empolgado porque ganhou o jogo do jeito e deixar esses espaços todos para o City jogar, corre um risco de perder feio”, alertou Casagrande.
“Mas, friamente, analisando o jogo de hoje, o Fluminense não chega na final de peito aberto como quem fez uma grande partida. Não fez uma grande partida na semifinal”, complementou o comentarista.
O duelo do Flu contra o Al-Ahly se mostrou muito aberto, principalmente na primeira etapa, com os egípcios aparecendo com perigo no comando ofensivo, mas pecando na finalização. Na volta do intervalo, o time brasileiro conseguiu encontrar o melhor futebol, e foi mais incisivo, marcando os dois tentos da classificação.
Fluminense na espera do adversário
Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, o Fluminense buscará o título contra Manchester City ou Urawa Reds, na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). Ingleses e japoneses medem forças hoje (19), definindo assim o oponente do Tricolor das Laranjeiras.

