Chamado de “Messinho” pelos colegas do Palmeiras, Estêvão fala sobre sondagens de clubes
Joia do Verdão tem interesse de clubes da Europa; multa rescisória do atleta gira em torno de 45 milhões de euros
Estevão em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Estevão fez a sua estreia no time profissional do Palmeiras contra o Cruzeiro, no jogo que deu ao Verdão o título brasileiro de 2023, e mesmo antes disso, já tem atraído muito as atenções de outras equipes que esperam contar com seu futebol no futuro
Nesta semana, foi noticiado que o Chelsea estaria pronto para pagar até 40 milhões de euros para o contratar e o ter apenas em 2025. Além disso, o jogador chamado de ‘Messinho’ por seus colegas de time (apelido este que carrega desde sua passagem pela base da Raposa) também seria alvo do PSG.
E o que tais atenções e especulações sobre sondagens fazem com a cabeça de um garoto de 16 anos que mal teve sua primeira chance no elenco de cima do Verdão? Em participação no Jogo das Estrelas, evento beneficente realizado em Santana do Parnaíba (região Metropolitana de São Paulo), o atleta do Verdão falou sobre o assunto e garantiu que seu foco está no Alviverde.
“Minha cabeça tá toda focada aqui no Palmeiras, está bem tranquila. Desejo fazer uma bela jornada enquanto eu estiver aqui. Quero dar o meu máximo aqui e construir minha história, para depois, quem sabe e se Deus quiser, ir para fora”, disse Estevão segunda a ESPN.
Caso seja negociado, Estevão só deverá deixar o Verdão em 2025, quando chegar aos 18 anos. Por enquanto, não existe nada de oficial quanto à qualquer negociação ou rumores envolvendo a Cria da Academia, que espera ter mais chance entre os profissionais em 2024, mas sem passos mais apressados quanto a isso.
“Acho que cada passo é um passo. A estreia foi um passo, agora subir em definitivo será mais um. Não podemos antecipar, subir degraus antes da hora. Tem que ser tudo no seu devido tempo e irei me esforçar ao máximo para ajudar a equipe’, comentou.

