Home Futebol Chelsea arranca empate contra o Newcastle e, nos pênaltis, avança na Copa da Liga Inglesa

Chelsea arranca empate contra o Newcastle e, nos pênaltis, avança na Copa da Liga Inglesa

Blues e Magpies anotaram em falhas na defesa, mas o time londrino levou a melhor nas penalidades e passou para a semifinal

Por Guilherme Papa em 19/12/2023 19:12 - Atualizado há 2 anos

Julian Finney/Getty Images

A tarde desta terça-feira (19) foi de emoção no Stamford Bridge. Pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea recebeu o Newcastle e arrancou o 1×1 no fim do jogo. Nos pênaltis, os londrinos levaram a melhor por 4×2.

As equipes começaram a partida mostrando que queriam a vaga. Logo no primeiro minuto, Moisés Caicedo fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. Pouco depois, Conor Gallagher dominou a sobra de uma cobrança de escanteio e, com categoria, bateu colocado no ângulo. A bola parou no travessão. Apesar da pressão, foram os visitantes que abriram o placar. Após erro em um passe no ataque, Callum Wilson recuperou a bola e foi avançando. Mesmo depois de se “enroscar” com a defesa da casa, conseguiu finalizar para balançar as redes. Os Blues não se abalaram e queriam o empate ainda no primeiro tempo. Sterling arriscou com perigo, passando rente à trave. Na sequência, Bruno Guimarães tirou em cima da linha. Broja até anotou seu gol, mas o impedimento foi assinalado. O jogador teve outra boa chance antes do fim da etapa inicial, porém, novamente estava em condição irregular.

Os Blues voltaram empolgados ao segundo tempo. Nicolas Jackson assustou dentro da área, com finalização saindo pela linha de fundo. Sterling finalizou bem praticamente no lance seguinte, obrigando o goleiro Dúbravka a trabalhar. Apesar de melhores em campo e pressionando bastante, não conseguiam criar novas grandes oportunidades. Gallagher reclamou de pênalti em jogada pela direita, que não foi marcado. Quando a classificação dos Magpies parecia selada, Trippier falhou ao tentar afastar um cruzamento e Mudryk aproveitou para empatar. Assim, a disputa pela vaga foi aos pênaltis.

Cole Palmer abriu as cobranças e converteu no cantinho para os donos da casa (1×0);

Callum Wilson, que havia marcado no tempo normal, bateu no ângulo, sem chances para Petrovic (1×1);

Gallagher chutou alto e anotou o dele (2×1);

Trippier consagrou sua noite para esquecer e mando a cobrança para fora (2×1);

Christopher Nkunku cobrou no alto e Dúbravka nada pôde fazer (3×1);

Com categoria, Bruno Guimarães deslocou o goleiro adversário e manteve seu time na disputa (3×2);

Herói do tempo normal, Mudryk chutou com categoria e encaminhou a classificação (4×2);

Matt Ritchie mandou no canto, mas Petrovic foi buscar e garantiu a festa da torcida (final 4×2).

Com o resultado, o Chelsea agora aguarda seu adversário na semifinal da Copa da Liga Inglesa, a ser definido por sorteio. Middlesbrough, da segunda divisão britânica, e Fulham são os possíveis adversários, além de Liverpool ou West Ham, que se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 17h.

Antes de pensar no mata-mata, os Blues voltam à campo neste fim de semana. Em clima de Natal, a equipe visita o Wolverhampton no domingo (24).

Exit mobile version