Home Futebol Cinco polêmicas que marcaram o Corinthians em 2023

Cinco polêmicas que marcaram o Corinthians em 2023

Timão viveu temporada conturbada e com pouca coisa para comemorar; fora de campo muitas polêmicas

Por Rafael Alaby em 25/12/2023 09:17 - Atualizado há 2 anos

O Corinthians completou a quarta temporada seguida sem títulos. O mais perto que conseguiu foi na Copa Sul-Americana quando atingiu a semifinal, parando no Fortaleza, com derrota na Arena Castelão, e na Copa do Brasil, perdendo a semifinal para o São Paulo, no Morumbi.

A campanha no Paulistão foi decepcionante com a eliminação para o Ituano ainda nas quartas de final. Na Copa Libertadores, o Timão foi eliminado pela segunda vez na fase de grupos em sua história.

O ano foi encerrado de forma frustrante com o modesto 13º lugar no Brasileirão. Na maior parte da competição, a equipe brigou contra o rebaixamento.

Dentro de campo, os resultados foram decepcionantes. Fora dele, o ano do Corinthians foi recheado de polêmicas. Veja abaixo:

Contratação de Cuca

Foi disparada a maior polêmica do Corinthians na temporada. Após rebaixar Fernando Lázaro para a função de auxiliar, o clube oficializou a contratação do técnico Cuca. Após o anúncio, milhares de torcedores dispararam nas redes sociais contra a chegada do profissional devido ao seu passado. Quando ainda era jogador do Grêmio, Alexi Stival foi condenado por estupro de uma jovem em Berna, na Suíça.

Revoltadas, as jogadoras do time feminino no Corinthians se manifestaram contra a contratação.

A pressão ficou insustentável e após dois jogos no comando alvinegro, Cuca entregou o cargo.

Moldes do negócio para a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto

Em janeiro, para ter o atacante Yuri Alberto em definitivo com contrato até dezembro de 2027, o Corinthians liberou ao Zenit-RUS o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, e deu preferência de compra do atacante Pedro aos russos, que no fim de novembro a efetivaram. O clube desembolsará 9 milhões de euros em três parcelas. As negociações renderam muitas críticas.

Contratação de Vanderlei Luxemburgo

No dia 1º de maio, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como substituto de Cuca. A contratação foi bastante questionada pelos torcedores, já que estava há um ano e meio desempregado. Os últimos trabalhos foram considerados ruins.

Luxemburgo durou menos de cinco meses no cargo e foi demitido após empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

O treinador não conseguiu tornar a equipe competitiva e foi acusado de ser negacionista da bola após várias entrevistas coletivas onde não admitiu que o futebol mudou nos últimos anos.

Proposta à Caixa para a quitação das dívidas da Neo Química Arena

Há poucos dias das eleições presidenciais, o Corinthians anunciou que fez proposta à Caixa para quitar a dívida da Neo Química Arena. A atitude foi vista como atitude eleitoreira, porém, não surtiu efeito já que André Negão, candidato da situação foi derrotado pelo oposicionista Augusto Melo.

A questão das dívidas parece longe de um desfecho.

Declaração de Rubão

Rubens Gomes, o Rubão, que será o diretor de futebol estatutário na gestão Augusto Melo, polemizou em entrevista à Rádio Bandeirantes ao dizer que “acabou a farra” de Palmeiras e Flamengo, times mais vencedores do Brasil nos últimos anos, e cravar que o Corinthians voltará a ser competitivo. Além dos rivais, muitos torcedores corintianos criticaram as declarações do dirigente.

O CORINTHIANS VAI MUDAR TUDO #shorts #corinthians #coringao #manomenezes #renatoaugusto #gil
Exit mobile version