Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Clube da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, é punido pela FIFA 

Clube da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, é punido pela FIFA 

Empresa acionista do futebol do Gigante da Colina tem se envolvido em polêmicas com os clubes dos quais é proprietária

Por Victor Martins em 21/12/2023 18:25 - Atualizado há 4 meses

Standard Liège
Escudo do Standard de Liège (Foto: Divulgação/Facebook Standard Liége)

Acionista majoritária da SAF do Vasco, a 777 Partners tem sido parte de polêmicas com os times aos quais administra. Uma das equipes é o Standard Liège, da Bélgica, que foi alvo de punição da Fifa devido à irregularidades financeiras

A Federação Belga (RBFA) emitiu ao clube uma notificação na qual o Standard sofrerá o ‘transfer ban’, sendo impedido de registrar atletas por conta de problemas ligados à dívidas não pagas pela equipe e que deveriam ter sido quitadas com aportes vindo de sua proprietária.

Em comunicado emitido pelo clube, o Standard Liège afirma que deve receber um aporte da 777 para poder quitar as dívidas que estariam causando a punição. De acordo com o clube, o caso deve ser resolvido até a sexta-feira (22), já para resultar no fim do ‘transfer ban’ antes mesmo do encerramento de 2023.

“Conforme indicado à Comissão de Licenças. os fundos necessários para se regularizar a situação chegam hoje (quinta-feira, 21) do acionista do clube. Até esta sexta-feira, temos confiança de que a sanção seja resolvida. A possibilidade de transferência de jogadores a partir de 1/1 não é, de forma alguma, posta em causa”, diz a nota.

Clubes da 777 com problemas

A 777 Partners tem entrado forte no mundo do futebol, com a aquisição de vários clubes pelo mundo, entre eles o Vasco. Mas também tem se envolvido em problemas, como o ‘transfer ban’ que o time carioca sofreu durante em setembro de 2023 por não pagamento de valores de transferências de jogadores, resultado do atraso de uma das partes do aporte ao Gigante da Colina. Problema este resolvido em outubro

E, embora não seja ligada diretamente a esta questão, a empresa comprou o Everton, mas viu o time inglês perder pontos na Premier League por conta de irregularidades financeiras de gestões passadas;.

Exit mobile version