Clube rebaixado no Brasileirão Série A 2023 recebe proposta para SAF
América-MG mantém conversas para adotar esquema financeiro e voltar ao Campeonato Brasileiro
Campeonatos estaduais estão em pausa (Créditos: CBF)
Oscilante e rebaixado precocemente no Brasileirão Série A em 2023, o América-MG recebeu uma proposta de aproximadamente 120 milhões de euros para negociar 90% da SAF do clube mineiro. Hoje em dia, o Coelho ainda está sem investidor, mas um grupo austríaco estaria disposto a investir no clube em busca de melhorias rápidas.
América-MG será SAF?
Após alguns boatos, o presidente do América-MG respondeu preguntas da Rádio Itatiaia sobre a possibilidade de mudanças e de assumir um esquema SAF.
– A proposta inicial era de 120 milhões de euros, mas não era só o futebol envolvia dois elementos: um de exploração de estádio no Brasil e um centro de excelência física no Brasil que nós eliminamos da proposta, que eram de 20 milhões de euros cada proposta do futebol é de 80 milhões de euros.
Fora do Brasileirão Série A em 2024, o América-MG está no seu planejamento para a próxima temporada. Durante a entrevista, o presidente do Coelho mencionou os motivos pelos quais ainda não é uma proposta consistente, pois há questões que precisam ser acertadas:
– Tem um grupo estudando, tem reuniões acontecendo. Quando for viável, a gente vai levar. Não é imediato. É um projeto, se der tudo certo para o meio do ano que vem. Nós temos até cronograma junto com o investidor de aprovação. Tudo vai ser apresentado ao conselho. Nada no América é feito à deriva do conselho. Isso deve ser apresentado ao Conselho em janeiro. Temos 60 dias para discutir todas as cláusulas contratuais.
Embora o valor tenha sido revelado, o dirigente se mostrou cauteloso afirmando que ainda não está 100% confiante da situação. Portanto, as negociações ainda devem continuar durante os próximos meses até concretizar se haverá ou não novo sistema.

