Com Grêmio e Red Bull Bragantino, Libertadores 2024 tem 34 classificados
Mais dois clubes do Brasileirão garantiram vaga para a competição continental do ano que vem
Divulgação/Conmebol
Na noite desta quinta (30), tivemos a conclusão da 36º rodada do Campeonato Brasileiro com três jogos. E, os três jogos tinham importância direta na luta por uma vaga na próxima Libertadores.
Isso porque o Grêmio recebeu o Goiás, enquanto o Red Bull Bragantino jogou com o Fortaleza. Ambos precisavam apenas de uma vitória simples para se garantir matematicamente na próxima Libertadores.
O terceiro jogo do dia era Cruzeiro x Athletico-PR. O Furacão é o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.
Então, o Grêmio venceu o seu jogo e fez a sua parte. Já o Bragantino, foi derrotado. Mas, acabou sendo beneficiado com o tropeço do Athletico, que apenas empatou. Então, com este empate do Furacão, o Red Bull Bragantino também se classificou.
Times já classificados para a Libertadores 2024
Agora, o futebol brasileiro já conheceu todos os classificados para a próxima edição da Libertadores: Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo.
Ao todo, a Libertadores 2024 já tem 34 times classificados, de 47 no total. O país que menos tem times classificados é o Chile, com apenas um (Cobresal).
Destaque para o poderoso Boca Juniors, atual finalista da competição, que não tem mais chance de se classificar para a edição do ano que vem.
Todos os times classificados para a Libertadores 2024:
Argentina: River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo
Bolívia: The Strongest e Bolívar
Brasil: São Paulo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino
Chile: Cobresal
Colômbia: Millonarios e Atlético Nacional
Equador: LDU, Independiente del Valle, Barcelona e El Nacional
Paraguai: Libertad, Cerro Porteño e Trinidense
Peru: Alianza Lima, Sporting Cristal, Universitario e Melgar
Uruguai: Peñarol e Liverpool
Venezuela: Portuguesa, Deportivo Táchira, Caracas e Puerto Cabello

