Com virada no final, Liverpool derrota Crystal Palace na Premier League
Os reds saíram atrás no placar, porém, conseguiram se recuperar nos minutos finais e alcançaram vitória importante por 2 a 1; saiba mais
Neste sábado, o Liverpool visitou o Crystal Palace pela Premier League para um jogo importante na briga pela liderança da competição.
O Crystal Palace faz uma campanha para tentar se manter na elite inglesa por mais um ano. O time londrino perdeu alguns de seus jogadores mais importantes nos últimos meses e acabou enfraquecido com relação à temporada passada, o que deixou a equipe em uma situação mais preocupante.
Do outro lado, mesmo após a grande reformulação do plantel, o Liverpool vem tendo sucesso nesta temporada e demonstra uma qualidade impressionante, principalmente no setor central. O time comandado por Jurgen Klopp entrou na rodada brigando com Arsenal e Manchester City pela liderança.
Como foi o confronto entre Crystal Palace e Liverpool pela Premier League?
O jogo começou equilibrado em Londres. Com o mando do campo, o Crystal Palace tentou subir as suas linhas desde o início do jogo, visando pressionar a saída de bola do Liverpool. Porém, os reds aproveitavam os espaços que surgiram atrás para atacar os donos da casa.
Os primeiros minutos foram truncados e com uma grande vantagem das defesas sobre os ataques de ambos os times, o que fez com que nenhum chance de gol clara fosse criada.
O Crystal Palace chegou com mais perigo pela primeira vez aos 26 minutos. O time atacou pelo lado direito apostando na velocidade de Ayew. Ele cruzou para a área e o volante Lerma veio de trás batendo forte, forçando Alisson a uma excelente defesa.
Os donos da casa chegaram a ter um pênalti marcado a ser favor aos 30 minutos do primeiro tempo, porém, o árbitro anulou a marcação após revisão do VAR e detecção de uma falta em Endo na origem da jogada.
Em meio a um domínio considerável do Crystal Palace, o Liverpool teve a sua primeira chance aos 46. Arnold chegou pelo lado e cruzou para área. Salah pegou a bola e bateu cruzado, a bola rebateu na defesa e retornou para ele, que deixou a bola passar e chegar em Szoboszlai, que bateu forte, porém, a defesa desviou a finalização e os reds ganharam apenas um escanteio.
Após o domínio dos londrinos na primeira etapa, o Liverpool veio com mudanças para o restante do jogo. Isso surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Luis Díaz recebeu passe e saiu driblando a defesa adversária. Ele bateu forte e a bola ainda contou com um desvio em Darwin Núñez antes de sair para fora.
Apesar do ímpeto do Liverpool, o Crystal Palace teve penalidade marcada a seu favor aos 12 minutos, quando Quansah derrubou Mateta. Ele mesmo cobrou e acertou o canto esquerdo de Alisson, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Liverpool se lançou ao ataque. A equipe teve um volume ofensivo grande a partir da segunda etapa e isso resultou na expulsão de Ayew aos 29 minutos, deixando os reds com um a mais. Logo em seguida, Salah empatou.
O Liverpool chegou pelo lado direito de ataque, Curtis Jones passou para Salah, que chegou batendo de primeira. A bola ainda desviou na defesa antes de vencer Johnstone, 1 a 1.
O time de Klopp impôs uma pressão intensa nos minutos seguintes, buscando a vitória e foram recompensados nos acréscimos. O jovem Harvey Elliot recebeu passe no lado esquerdo de ataque e bateu forte cruzado, acertando o canto do goleiro adversário e garantindo a vantagem no placar.
O Crystal Palace ainda teve uma chance aos 55 minutos, após cobrança de escanteio na área, porém, Alisson estava em um bom dia e fechou as portas. Vitória do Liverpool.

