Corinthians tenta envolver Roni em negociação pela permanência de Maycon
Sem sucesso na tentativa de novo empréstimo do camisa 7, Timão mudou a estratégia
Após receber um não do Shakhtar Donetsk em relação a um novo empréstimo do volante Maycon, o Corinthians estuda formas para tentar contar com o jogador para a próxima temporada. Uma delas foi propor a ida do volante Roni ao clube ucraniano, segundo o portal Ge.
O Shakhtar ainda analisa Roni e outras possibilidades no elenco do Corinthians. O atacante Guilherme Henrique, promessa das categorias de base alvinegra, é um dos nomes cogitados pelos ucranianos, porém, ele tem apenas 17 anos e só poderia se transferir ao país no fim de 2024, quando atingir a maioridade.
Segundo a publicação está descartada neste momento acionar a “cláusula de guerra”. A medida autorizada pela FIFA vale para atletas que atuam na Rússia e Ucrânia até a janela de transferências do meio do ano que vem.
A ideia do Corinthians é contratar Maycon sem custos, mas o clube não descarta a possibilidade em formalizar uma oferta ao time ucraniano para adquirir os direitos econômicos do atleta.
O desejo do meio-campista é não voltar ao clube da Ucrânia, onde tem contrato até 2025. Ele retornou ao Brasil em fuga da guerra entre os países europeus.
Maycon retornou ao Corinthians em março de 2022 e desde então disputou 84 jogos, com cinco gols e quatro assistências. No fim do ano passado, ele foi reemprestado ao Timão.
A temporada 2023 foi melhor para o camisa 7 em relação a anterior quando sofreu com lesões. Ele disputou 58 jogos, com três gols e quatro assistências. Em 2022, foram apenas 26 jogos e dois gols.
Reformulação no Corinthians
Deixaram o clube os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos (aposentado), os meias Giuliano e Renato Augusto, além dos atacantes Pedro e Felipe Augusto.
O clube tem apenas uma contratação confirmada: o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. O zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, está próximo do acordo.

