Home Futebol Destaque do Real Madrid, Bellingham comenta comparações com Zidane

Destaque do Real Madrid, Bellingham comenta comparações com Zidane

Craque dos merengues se mostrou muito animado ao ser comparado com o francês, um de seus maiores ídolos no futebol

Por William Nunes em 13/12/2023 20:57 - Atualizado há 2 anos

O inglês Jude Bellingham vem sendo o principal destaque do Real Madrid em sua primeira temporada no clube espanhol. Desde sua chegada ao Santiago Bernabéu, o meio-campista vem impressionando por sua qualidade tanto no ataque quanto na defesa e, surpreendentemente, é o atual líder do ranking da artilharia da La Liga.

Com apenas 20 anos, o craque já está entre os atletas mais badalados dos últimos anos e, diante disso, já começou a despertar comparações com alguns dos atletas mais icônicos das últimas décadas. Em um evento da Adidas desta quarta-feira, Bellingham foi comparado à ninguém menos do que Zinedine Zidane, um dos maiores ídolos do Real Madrid.

O meio-campista se mostrou muito emocionado pela comparação:

“Zidane? É um orgulho. Espero preservar o legado do seu número (5) e das suas chuteiras. O passo, a elegância, a cabeça erguida durante a condução de bola”, começou falando o inglês, que ainda continuou:

“Pelo que significa e pelo momento, aquele mítico ‘voleio’ de Zidane (na final da Liga dos Campeões da temporada de 2001/02, frente ao Bayer Leverkusen) é a primeira e melhor lembrança que me vem à mente com estas chuteiras”, comentou o craque Jude Bellingham em entrevista para o jornal “Marca”.

Real Madrid pagou “pouco” pelo que Bellingham está rendendo

Na última janela de transferências, os espanhóis desembolsaram 103 milhões de euros para contratar o craque junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Desde então, o atleta vem sendo a principal referência dos merengues, tendo marcado 16 gols e 5 assistências pelo Real Madrid até o momento.

Com isso, é possível de se afirmar que o Real Madrid pagou até pouco pelo que está rendendo o meio-campista, principalmente se comparado a outros atletas do setor central do campo que também custaram quantias superiores à 100 milhões recentemente e dão um retorno semelhante ou inferior a Bellingham.

Entre esses, pode-se citar Caicedo, Enzo Fernández e Declan Rice.

Exit mobile version