Home Futebol Dorival Júnior revela cobrança para recuperar jogador do Flamengo: “Maior desperdício”

Dorival Júnior revela cobrança para recuperar jogador do Flamengo: “Maior desperdício”

Treinador promoveu reunião nos bastidores com intuito de recolocar o time carioca nos eixos

Por Bruno Romão em 20/12/2023 11:53 - Atualizado há 2 anos

Dorival Júnior contou detalhes sobre recuperação de Pedro no Flamengo.

Contratado após uma passagem desastrosa de Paulo Sousa no Flamengo, Dorival Júnior chegou ao clube com uma missão árdua. Por conta dos resultados negativos, o treinador teve um grande trabalho para recuperar o bom ambiente dentro e fora de campo, algo relatado em entrevista ao programa “Abre Aspas“, do GE.

Antes dos títulos na Libertadores e Copa do Brasil, Dorival Júnior ouviu os jogadores em reunião nos bastidores. Diante disso, o técnico fez questão de convocar Pedro e outros atletas para cobrar uma maior intensidade nos treinos, situação que contribuiu para a volta por cima do centroavante no Flamengo.

“O diferencial foi o momento de uma reunião que nós fizemos. O Diego falou: ‘Dorival, o que a gente precisa é de um caminho’. Eu falei: ‘Podem ter certeza que vamos encontrar, juntos, esse caminho’. (…) Aquela reunião, para mim, foi importante. Nós anotamos tudo que foi falado naquela reunião para que, meses depois, a gente apresentasse tudo que foi assumido como compromisso.”, disse.

“Eu chamei alguns jogadores que eram importantes e que não estavam motivados. Eu pedi que eles mudassem o comportamento e me mostrassem no treinamento que queriam uma oportunidade. Um deles foi o Pedro”, completou Dorival, que não estava satisfeito com o status do atacante.

“Eu falei que, para mim, é o maior desperdício um jogador que poderia vestir a camisa da seleção brasileira não estar atuando na equipe. Eu acho que ele começou a acreditar um pouco mais em tudo que a gente estava começando a propor”, contou.

Méritos de Dorival no Flamengo

Desligado pela diretoria, Dorival rebateu as análises de que fez o “simples” no Flamengo. Neste contexto, ele recordou que foi o primeiro técnico que escalou Pedro e Gabigol juntos e insistiu para que a dupla conseguisse se entrosar em campo.

“O que é simples no futebol? Sendo que ninguém tinha tentado sequer colocar Pedro e Gabriel juntos. Ninguém tentou essa fórmula ‘absurda’ de jogar. O Gabriel não deixou de ser efetivo e o artilheiro que sempre foi. O Pedro mostrou toda capacidade que tinha.”, afirmou.

COMO VAI SER O FLAMENGO DO TITE EM 2024? #futebol #tite #flamengo #mengão #nação #brasileirao
Exit mobile version