Entenda os motivos do interesse do Palmeiras em Cauly, do Bahia
Meio-campista é prioridade do Alviverde no mercado da bola e teve primeira oferta recusada
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O Palmeiras que teve uma temporada 2023 discreta no mercado da bola recebeu críticas dos torcedores e rendeu problemas para sua comissão técnica. Assim, para o planejamento de 2024 iniciou com a contratação de Aníbal Moreno do Racing e pretende trazer outros reforços, um dos principais é Cauly do Bahia.
Cauly no Palmeiras?
O meio-campista de 28 anos foi um dos principais destaques na campanha do Brasileirão do Esquadrão. Além disso, foi considerado um jogador fundamental para evitar o rebaixamento do Bahia nas rodadas finais da competição e pode preencher vaga procurada há várias temporadas pelo Palmeiras.
Formado no futebol alemão, Cauly atua como meia-atacante e seria um substituto natural para Raphael Veiga. Hoje em dia, Abel Ferreira costuma utilizar Jhon Jhon ou improvisar Artur na função de criativa quando não consegue utilizar o seu camisa 23.
A eminente saída de Artur para o Zenit da Rússia pode trazer modificações nas prioridades e no mercado da bola para o Palmeiras. E Jhon Jhon e Luis Guilherme devem ser utilizados como atacantes de velocidade e não como armadores, e a contratação de Cauly preencheria um espaço muito necessário na equipe.
No Bahia, o meio-campista disputou 47 partidas, proporcionando 9 assistências e estufando as redes em 10 ocasiões. A negociação é complicada, visto que o Esquadrão não quer perder um dos seus destaques, visando a permanência na Série A e já recusou uma proposta de R$24 milhões do Alviverde.
Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria do Palmeiras não descarta a possibilidade de envolver um jogador na negociação para concretizar a vinda do atleta, podendo ser Jhon Jhon. O meio-campista é prioridade do Departamento de Futebol, apesar do interesse inicial em assinar Caio Alexandre do Fortaleza.

