Fluminense x Manchester City: Os Donos da Bola monta time ideal da final do Mundial
Tricolor das Laranjeiras fará o jogo mais importante de sua história amanhã (22) contra os Citizens de Pep Guardiola
Fluminense x Manchester City - Final do Mundial
Nesta sexta (22), Fluminense e Manchester City decidirão a final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida em Jeddah será às 15h (horário de Brasília) e proporcionará a uma das equipes o título inédito. Ontem (20), o Donos da Bola na Band montou a seleção mano a mano dos dois times.
Substituto do Craque Neto no programa, Fernando Fernandes conduziu as votações de Velloso, Alexandre Praetzel e Ricardo Capriotti, presentes na bancada. O Manchester City teve a supremacia nas escolhas dos comentaristas do debate, numa opinião similar a de André Rizek em vídeo para o ge.globo.
A defesa com Ederson, Walker, Stones e Rúben Dias superou a tricolor de Fábio, Samuel Xavier, Nino e Felipe Melo.
Marcelo foi o único do Fluminense a entrar na seleção
Praetzel optou por Nathan Aké contra Marcelo, fazendo uma ressalva à atuação do lateral-esquerdo do Fluminense diante do Al-Ahly. “Deixou um espaço nas costas dele”, observou. Mesmo assim, o ex-jogador do Real Madrid venceu o duelo contra Aké e Gvardiol, na opinião dos demais comentaristas.
No meio-campo, na disputa com André, Praetzel escolheu Rodri por considerá-lo o melhor volante do mundo. A bancada do Donos da Bola elegeu Kovacic ao invés de Martinelli, embora o meia tricolor tenha sido elogiado por sua atuação na semifinal do Mundial.
Fechando o meio, Capriotti foi definitivo: “Até Ganso vota no Bernardo Silva”. Mesmo assim, os debatedores elogiaram o camisa 10 de Diniz.
Quanto ao ataque das duas equipes, Capriotti considerou a comparação mais parelha de todas entre Arias e Grealish. “É bom jogador, mas acha que é gênio”, observou, sobre o jogador inglês. Dessa forma, a bancada se dividiu entre o atleta do Manchester City e o ponteiro do Fluminense, com uma pequena vantagem para o britânico.
Sobre os demais atacantes, os debatedores do Donos da Bola preferiram Julian Alvarez e Phil Foden com relação a Keno e Germán Cano. Por fim, Pep Guardiola venceu a eleição contra Fernando Diniz, finalizando o placar de 11 a 1 para os Citizens diante dos tricolores. Marcelo foi o único do Fluminense eleito para jogar no City.


