Fortaleza resolve pendência que impedia o clube de fazer novas contratações
Leão do Pici consegue suspensão do TransferBan referente contratação do atacante Lucero
Mateus Lotif/FEC
Nesta quarta-feira (13), o Fortaleza comunicou uma importante decisão referente ao planejamento para a próxima temporada. A equipe cearense conseguiu a suspensão dos efeitos do Tribunal de Demandas da Fifa, que impedia o clube de registrar novos atletas.
Confira abaixo a nota do Leão na íntegra:
“O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, SUSPENDEU TODOS OS EFEITOS da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas (TransferBan).
Portanto, o Fortaleza EC encontra-se livre para realizar contratações nas próximas janelas de transferências.
O clube aguardará novo julgamento perante o CAS, oportunidade em que o teor integral do processo será reapreciado.”
Pendência do Leão do Pici com o Colo-Colo
O TransfeBan aconteceu por conta do clube chileno, que acusou o Fortaleza de aliciamento do atacante Lucero para romper o contrato e assinar com seu novo clube.
A FIFA aceito o pedido parcialmente em agosto, com um gancho de quatro meses, mas o Leão do Pici conseguiu suspensão do efeito logo em seguida.
O Colo-Colo ainda pede um valor de R$ 10 milhões pelo jogador, lembrando que ainda será realizado um novo julgamento onde o time brasileiro poderá ser obrigado a pagar o valor em questão.
Vínculo com o clube
Juan Martín Lucero assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025. Aos 32 anos, o centroavante rapidamente se destacou em sua nova equipe.
Contratado em janeiro deste ano, Lucero atuou em 63 jogos, sendo titular em 43 deles. O jogador marcou 24 gols e concedeu sete assistência, sendo importante na conquista do Campeonato Cearense, além de ajudar a equipe a chegar até a final da Copa Sul-Americana, quando o Leão do Pici ficou com o vice-campeonato frente a LDU.

