Galvão Bueno aponta time que poderia ter tirado título do Palmeiras no Brasileirão
Narrador chamou atenção para jogo específico que poderia ter mudado a cara do certame nacional na disputa pelo título
Imagem de vídeo com Galvão Bueno
Em vídeo publicado no canal do YouTube, o jornalista Galvão Bueno analisou a última rodada do Brasileirão 2023. Além de parabenizar o Palmeiras novamente pela conquista do título, o experiente comunicador destacou o trabalho do Grêmio, citando que o time sulista poderia ter faturado a taça.
“E o Grêmio, hein. Mais um grande trabalho do Renato. O Grêmio vem da segunda divisão e é o vice-campeão, ficou a dois pontos do Palmeiras.
Agora imagine o torcedor do Grêmio pensando naquele jogo contra o Corinthians, que tinha um a mais em campo, jogava em casa e era o grande favorito.
“Se tivesse vencido poderia ter ido a 71, e ser o campeão do Brasileirão, mas no futebol não existe se… Se é passado. O Palmeiras é o grande campeão”, complementou Galvão Bueno, falando ainda da derrocada do Botafogo na corrida pelo título, e o rebaixamento amargo do Santos à Série B.
O jogo mencionado por Galvão Bueno entre Grêmio 0 x 1 Corinthians ocorreu no dia 12 de novembro, válido pela 34ª rodada.
Naquela oportunidade, o Imortal chegou para o compromisso com a condição de terminar o final de semana no topo da tabela, já que o Botafogo, líder até então, antes da abertura da rodada, ficou no empate contra o Red Bull Bragantino.
O topo da tabela assim acabou ficando nas mãos do Palmeiras, que não desperdiçou mais a oportunidade surgida.
Galvão Bueno volta a exaltar o Palmeiras
Ao abrir o vídeo de análise na Série A, o narrador fez questão de parabenizar o Palmeiras e a sequência de títulos que Abel Ferreira vem enfileirando em pouco mais de três anos.
“Como a gente já tinha deixado gravado aqui há alguns dias, o Palmeiras é o grande campeão brasileiro de 2023, com méritos hein.
Uma arrancada final, em um campeonato dos mais disputados da história dos pontos corridos. O Palmeiras chega ao 12º título. Impressionante essa marca depois que o Abel chegou, são nove títulos”


