Home Futebol Heverton Guimarães aponta dois times do Brasileirão Série A que vão “ganhar tudo” em 2024

Heverton Guimarães aponta dois times do Brasileirão Série A que vão “ganhar tudo” em 2024

Jornalista analisou desempenho de ambos no certame nacional e prospectou domínio para a próxima temporada

Por Cido Vieira em 26/12/2023 14:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O debate do “Jogo Aberto” desta terça-feira (26) foi de retrospectiva e projeções visando 2024. Ao exaltar o técnico Abel Ferreira, o comentarista Heverton Guimarães foi enfático ao cravar que o Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, juntamente com o Flamengo, irão dominar as competições do próximo ano no futebol nacional.

Na visão do jornalista, a presidente Leila Pereira deve fortalecer ainda mais o plantel após o bi do Brasileirão, rivalizando diretamente com o Fla, que já sinalizou grandes investidas para 2024. A primeira delas, inclusive, já foi anunciada, a contratação do meia De La Cruz.

“Com o Abel ali vai ser difícil. Ele não tem o melhor elenco, o grupo é consistente, mas coletivamente é muito acima dos demais. Mesmo sem ter o melhor elenco, ele já ganha o que vem ganhando. Isso mostra a capacidade do melhor treinador que já pisou aqui no Brasil”, iniciou Heverton Guimarães.

“Eu acho que o Abel está caminhando para ser um ‘Gallardo’ do futebol brasileiro. Está muito próximo de acontecer isso, porque eu duvido que o Palmeiras comece a temporada 2024 com esse elenco aí. Acho que agora a Leila vai contratar”, seguiu o jornalista, apontando o Flamengo como o grande adversário alviverde no Brasileirão e em outras competições de 2024.

“O Flamengo meteu R$ 1 bi de orçamento para montar uma seleção. Ele sabe que o Flamengo com o Tite ajustadinho, será um duro adversário. Em 2024, a gente começa com o Flamengo do Tite como favorito, e o Abel mais uma vez com o Palmeiras favorito a tudo de novo.

A remontada história do alviverde no Brasileirão

Em 2023, depois de dar a briga pelo título com o Botafogo como praticamente encerrada, o Palmeiras conseguiu uma arrancada expressiva rumo ao bicampeonato nacional. O time de Abel Ferreira chegou a ter 13 tentos a menos em relação ao Glorioso, que sucumbiu de forma acachapante, depois de liderar 31 rodadas. O Verdão assumiu o posto na 34ª rodada e não deixou mais o topo da tabela.

Exit mobile version