Ídolo do Vasco coloca Léo Jardim como “um dos melhores goleiros” do Brasileirão 2023
Ex-arqueiro Cruzmaltino avaliou o desempenho de goleiro no Brasileirão; clube garantiu a sua permanência na Série A
Goleiro foi um dos destaques do Cruzmaltino em 2023 (Buda Mendes/Getty Images)
O Vasco garantiu a sua permanência na elite do futebol brasileiro e parte desta conquista está associada ao goleiro Léo Jardim. Para Carlos Germano, ex-arqueiro Cruzmaltino, o atleta do Gigante da Colina está entre os melhores do Brasileirão Série A.
“Na minha opinião, (Léo Jardim foi) um dos melhores goleiros da competição. Inclusive numa resenha com o Zico citei o nome do Léo, disse que seria muito importante no segundo turno”, iniciou o ex-atleta no “Jogo das Estrelas”, idealizado pelo ídolo do Flamengo, Zico.
“Ele não começou tão bem no Carioca, havia até uma certa desconfiança do torcedor, muitos querendo a entrada do Ivan. Mas assim que começou o Brasileiro o Léo Jardim mostrou a que veio, fez um campeonato maravilhoso. Deve-se muito ao Léo Jardim algumas vitórias do Vasco. Eu digo o seguinte: o goleiro quando vem pra um clube grande, ele tem que tentar captar de 16 a 17 pontos numa competição. O Léo Jardim com certeza conseguiu fazer isso”, completou.
Outro assunto abordado por Carlos Germano foram as contratações do Vasco na temporada. Para o ex-arqueiro Cruzmaltino, os novos reforços contribuíram para o bom desempenho da equipe no Brasileirão Série A.
“O Maicon, a gente já sabia das qualidades dele. Chegou no Vasco com o Vasco muito mal na competição, sendo exigido muito pelo torcedor. Foi o Maicon entrar em condição de competição que o Vasco cresceu. As vindas do Medel, do Payet e do Vegetti ajudaram demais o time”, finalizou.
Vasco no Brasileirão Série A
O Vasco encontrou uma série de obstáculos no Brasileirão Série A em 2023. O time sofreu com a falta de precisão no início do torneio, obrigando o Cruzmaltino a buscar novas opções no mercado da bola. O técnico Maurício Barbieri também perdeu espaço em São Januário, sendo substituído pelo argentino Ramón Díaz.
Neste contexto, o clube alvinegro flertou com a zona do rebaixamento em algumas ocasiões. Para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro, o Vasco precisou vencer o Bragantino por 2 a 1 e torcer por uma combinação de resultados, incluindo possíveis derrotas do Bahia e Santos que jogaram no mesmo dia.
Enquanto o Esquadrão de Aço goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Peixe sucumbiu diante do Fortaleza por 2 a 1. O revés do Santos manteve o Vasco na Série A e garantiu o primeiro rebaixamento do Alvinegro Praiano.

