Home Futebol Ídolo do Vasco coloca Léo Jardim como “um dos melhores goleiros” do Brasileirão 2023

Ídolo do Vasco coloca Léo Jardim como “um dos melhores goleiros” do Brasileirão 2023

Ex-arqueiro Cruzmaltino avaliou o desempenho de goleiro no Brasileirão; clube garantiu a sua permanência na Série A

Por Bruno Bravo Duarte em 27/12/2023 22:38 - Atualizado há 2 anos

Goleiro foi um dos destaques do Cruzmaltino em 2023 (Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco garantiu a sua permanência na elite do futebol brasileiro e parte desta conquista está associada ao goleiro Léo Jardim. Para Carlos Germano, ex-arqueiro Cruzmaltino, o atleta do Gigante da Colina está entre os melhores do Brasileirão Série A.

“Na minha opinião, (Léo Jardim foi) um dos melhores goleiros da competição. Inclusive numa resenha com o Zico citei o nome do Léo, disse que seria muito importante no segundo turno”, iniciou o ex-atleta no “Jogo das Estrelas”, idealizado pelo ídolo do Flamengo, Zico.

“Ele não começou tão bem no Carioca, havia até uma certa desconfiança do torcedor, muitos querendo a entrada do Ivan. Mas assim que começou o Brasileiro o Léo Jardim mostrou a que veio, fez um campeonato maravilhoso. Deve-se muito ao Léo Jardim algumas vitórias do Vasco. Eu digo o seguinte: o goleiro quando vem pra um clube grande, ele tem que tentar captar de 16 a 17 pontos numa competição. O Léo Jardim com certeza conseguiu fazer isso”, completou.

Outro assunto abordado por Carlos Germano foram as contratações do Vasco na temporada. Para o ex-arqueiro Cruzmaltino, os novos reforços contribuíram para o bom desempenho da equipe no Brasileirão Série A.

“O Maicon, a gente já sabia das qualidades dele. Chegou no Vasco com o Vasco muito mal na competição, sendo exigido muito pelo torcedor. Foi o Maicon entrar em condição de competição que o Vasco cresceu. As vindas do Medel, do Payet e do Vegetti ajudaram demais o time”, finalizou.

Vasco no Brasileirão Série A

O Vasco encontrou uma série de obstáculos no Brasileirão Série A em 2023. O time sofreu com a falta de precisão no início do torneio, obrigando o Cruzmaltino a buscar novas opções no mercado da bola. O técnico Maurício Barbieri também perdeu espaço em São Januário, sendo substituído pelo argentino Ramón Díaz.

Neste contexto, o clube alvinegro flertou com a zona do rebaixamento em algumas ocasiões. Para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro, o Vasco precisou vencer o Bragantino por 2 a 1 e torcer por uma combinação de resultados, incluindo possíveis derrotas do Bahia e Santos que jogaram no mesmo dia.

Enquanto o Esquadrão de Aço goleou o Atlético-MG por 4 a 1, o Peixe sucumbiu diante do Fortaleza por 2 a 1. O revés do Santos manteve o Vasco na Série A e garantiu o primeiro rebaixamento do Alvinegro Praiano.

Exit mobile version