Inter de Milão muda contra a Lazio; veja a provável escalação
Internazionale defende a liderança do certame e pode abrir boa frente após tropeço da Juventus frente ao Genoa na abertura da rodada
Divulgação - Inter de Milão
Após o empate no meio de semana pela Champions League, a Inter de Milão entra em ação neste domingo (17), às 16h45 (de Brasília), para visitar a Lazio, em Roma, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.
Em termos de tabela, a Inter de Milão aparece no topo, com 38 pontos, um tento a mais em relação à Juventus, que ficou no empate contra o Genoa na última quinta-feira (14). Diante disso, em caso de vitória, a equipe nerazzurri pode abrir quatro tentos de frente na liderança. A Lazio, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com 21 pontos, e pode encostar no pelotão principal em caso de vitória.
Para a partida, o técnico Simone Inzaghi poderá contar com Lautaro Martínez, que foi preservado contra a Real Sociedade, tendo atuado por apenas 25 minutos. Descansado, o uruguaio será titular contra a Lazio. Alessandro Bastoni e Benjamin Pavard podem estar aptos para o jogo.
Por outro lado, Denzel Dumfries, Stefan de Vrij e Juan Cuadrado estão entregues ao departamento médico e ficam fora. Diante disso, a provável escalação da Inter de Milão figura com: Sommer; Bisseck, Acerbi, Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martínez.
Ficha de jogo: Lazio x Inter de Milão
Data e horário: domingo, 17 de dezembro de 2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)
Transmissão: ESPN 4 e Star+
Arbitragem: Fabio Maresca (árbitro); Matteo Passeri e Dario Garzelli (auxiliares); Antonio Rapuano (quarto árbitro); Aleandro Di Paolo e Matteo Gariglio (VAR)
Motivo: Campeonato Italiano – 16ª rodada
Provável escalação Lazio: Ivan Provedel; Manuel Lazzari, Nicolò Casale, Patric e Adam Marusic; Matteo Guendouzi, Nicolò Rovella e Luis Alberto; Felipe Anderson, Ciro Immobile e Mattia Zaccagni. (Técnico: Maurizio Sarri)
Desfalque: Gustav Isaksen (lesionado)
Provável escalação Inter de Milão: Yann Sommer; Yann Bisseck, Francesco Acerbi e Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco; Marcus Thuram e Lautaro Martínez. (Técnico: Simone Inzaghi)
Desfalques: Denzel Dumfries, Stefan de Vrij e Juan Cuadrado (lesionados)

