Jornal inglês polemiza ao comparar o Fluminense a time de ex-jogadores
O jornal The Telegraph criticou a idade média do time carioca, que possui muitos jogadores com mais de 30 anos entre os titulares
André vem sendo um dos brasileiros mais cobiçados
Com alguns dias restantes antes do confronto entre Fluminense e Manchester City na decisão do Mundial de Clubes, a imprensa britânica já começou a repercutir o confronto e, até o momento, a visão que eles parecem ter do time carioca não é nada positiva.
Nas últimas horas, o “The Telegraph”, um dos principais jornais britânicos, publicou uma matéria afirmando que o Manchester City precisaria vencer um jogo contra uma equipe parecida com a “Soccer Aid” (torneio beneficiente com ex-jogadores para arrecadar fundos para a caridade).
Na visão dos ingleses, o Fluminense tem muitos jogadores velhos e, com isso, seria semelhante a um time de aposentados. Seriam sete os atletas considerados veteranos entre os titulares da equipe carioca. Confira abaixo os nomes:
- Fábio – 43 anos
- Felipe Melo – 40 anos
- Marcelo – 35 anos
- Cano – 35 anos
- Ganso– 34 anos
- Keno – 34 anos
- Samuel Xavier – 33 anos
Jornal inglês traz questionamento sobre decisão que Fernando Diniz precisará tomar no Fluminense
Após 2 anos de Fernando Diniz no Fluminense, o estilo de jogo do técnico já é conhecido de praticamente todo mundo. Muita posse de bola, progressão com toques de bola desde a defesa e a linha alta são algumas das características da equipe.
Apesar disso, o treinador precisará decidir se manterá essas ideias táticas contra o Manchester City, um time acostumado a atropelar equipes com marcação adiantada e que, na última Champions League, simplesmente esmagou a tentativa de posse de bola do meio-campo do Real Madrid, com Modric e Kross como titulares.
“O Fluminense, de Fernando Diniz, tem um jeito baseado na posse de bola de Pep Guardiola. Agora precisa decidir se vai continuar nesse estilo contra o time mais formidável do futebol do mundo”, comentou o jornal.

