Jornal revela seis jogadores que o Flamengo quer para 2024; veja nomes
Rubro-Negro promete entrar com força no mercado da bola após time passar em branco 2023 e não conquistar títulos
Gilvan de Souza/Flamengo
A temporada 2023 não foi nada do que o clube e torcedores projetaram. Por isso, o Flamengo promete movimentar o mercado da bola para fechar a contratação de alguns reforços para as laterais e meio de campo.
Segundo revela o jornal “O Globo”, seis jogadores estão na mira do Rubro-Negro para a temporada 2024. O mais destacado já na imprensa é o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que defende o River Plate-ARG.
No entanto, o Flamengo ainda pretende trazer um lateral-esquerdo para suprir a saída de Filipe Luís, que se aposentou ao final desta temporada, e os nomes estudados são de Alex Sandro e Alex Telles, que trabalharam com Tite na seleção brasileira recentemente.
O primeiro está se despedindo da Juventus-ITA, pois tem contrato somente até junho de 2024 – já poderá assinar pré-contrato em janeiro -, enquanto o segundo é um pouco mais difícil já que Alex Telles chegou ao Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, em julho deste ano e tem contrato até junho de 2025 – o time saudita gastou 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual) na contratação.
Na zaga, outros dois nomes são avaliados pela diretoria flamenguista para 2024 já que haverá pelo menos uma saída no setor: Rodrigo Caio.
Assim, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Bruno Méndez, do Corinthians, são os alvos no mercado. O defensor do time de Bragança Paulista (SP) até já confirmou as negociações e vê com bons olhos a transferência. Já o zagueiro uruguaio tem contrato com o Timão somente até o próximo dia 31 de dezembro e não aceitou as várias ofertas de renovação.
Por fim, com a possibilidade de vender Wesley e Matheuzinho, o Flamengo também avalia o mercado em busca de um novo lateral-direito e o nome que agrada a diretoria é Gilberto, que defende o Bahia.
Meia do Bahia também é monitorado pelo Flamengo
Além dos seis nomes citados pela matéria do “O Globo”, de acordo com a rádio Jovem Pan, o Flamengo é um dos três times interessados na contratação do meia Cauly, destaque do Bahia em 2023.
No entanto, os valores da multa rescisória do jogador são irreais para o mercado brasileiro: 50 milhões de euros (R$ 265 milhões na cotação atual).

