Lateral argentino descarta o Flamengo e diz que quer jogar em outro clube
Jogador é um dos alvos do clube carioca para resolver um dos principais problemas do elenco na temporada 2023
Montiel foi campeão mundial com a Argentina
O Flamengo tem como alvo o campeão mundial Gonzalo Montiel, lateral-direito argentino do Nottingham Forest, da Inglaterra, na janela de transferências, segundo a Coluna do Fla, mas o próprio jogador, em entrevista, admitiu que não tem interesse em atuar na América do Sul.
O jogador praticamente descartou o Flamengo quando retornar e disse que pretente atuar em outra equipe do continente: o Rive Plate.
Segundo ele, por sua idade, apenas 26 anos, a ideia é seguir na Europa nos próximos anos. Por isso, ele não deve ser reforço do Flamengo para 2024.
“Estou feliz na Europa e quero seguir aqui. No futuro, gostaria de voltar ao River Plate, mas isso é no futuro”, disse o lateral argentino à Rádio Continental, de Buenos Aires.
Em entrevista a outra rádio local, a D’Sports, Montiel repetiu o que disse e garantiu que quer brigar por espaço na Premier League.
“Não é o momento de voltar ao River Plate agora”, disse o campeão mundial de 2022. “Estou no Nottingham, treinando, quando precisarem tenho que estar preparado.”
Montiel luta por espaço no Nottingham Forest
O lateral de 26 anso foi formado e revelado ao futebol profissional no River Plate, onde estreou como profissional em 2016. Em 2018 se tornou titular da equipe, onde foi campeão da Libertadores, campeão argentino, e três vezes campeão da Copa Argentina, sendo negociado em 2021 com o Sevilla, da Espanha. Deixou o River com 136 jogos disputados e seis gols marcados.
Pelo Sevilla, Montiel disputou duas temporadas e foi negociado por empréstimo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Disputou 72 jogos, com dois gols anotados e cinco assistências. Pelo clube inglês, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes na temporada. Pela seleção argentina, foi campeão da Copa América em 2021 e da Copa do mundo em 2022. Foi ele, inclusive, quem bateu o pênalti do título na decisão contra a França.


