Home Futebol Licitação do Maracanã segue em frente com entrega de propostas previstas para a quinta

Licitação do Maracanã segue em frente com entrega de propostas previstas para a quinta

TCE decidiu por manter processo para decidir quem será o próximo administrador do Mário Filho a partir de 2024

Por Victor Martins em 06/12/2023 17:49 - Atualizado há 2 anos

Maracanã

A licitação do Maracanã seguirá com seu calendário conforme previsto. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) decidiu manter por unanimidade a entrega das propostas dos possíveis candidatos a administrar o estádio para esta quinta-feira (7), segundo o GE.

O plenário do TCE avaliou as respostas dadas pela Casa Civil do Estado do Rio a um requerimento do próprio tribunal sobre o processo de concessão do estádio ‘foram suficientes’ para satisfazer o que desejava o tribunal, segundo o voto da conselheira relatora Mariana Willeman ao decidir que a licitação deve prosseguir. Segundo o voto de Willeman, interromper o processo poderia resultar em ‘gastos onerosos’ e ‘atrasos’;

O processo se originou quando o tribunal teria notado que o Governo do Rio de Janeiro teria, segundo a corte, descumprindo termos de um acordo feito em agosto que permitiu a sequência da licitação do Maracanã, parada por conta de várias decisões judiciais.

Com a decisão, os interessados em ter a concessão do estádio terão nesta quinta a data máxima para enviarem suas propostas. De acordo com as informações, são quatro grupos que tem interesse em serem concessionários do Mário Filho, entre eles rivais do futebol carioca.

Atuais administradores do estádio, Flamengo e Fluminense querem seguir o arranjo. O Vasco, que tem ido até a Justiça para ter a licitação e tomar parte do consórcio, segue entre os candidatos.

Também constam da lista a Arena 360, operadora do Mané Garrincha e a Luarenas, que já foi dona de concessão de estádios pelo país.

Quem ganhar a licitação terá a posse dos próximos 20 anos da administração do estádio, segundo os termos do acordo para definir o novo gestor do Mário Filho.

Exit mobile version