Liverpool: Alisson defende goleiro criticado do Manchester United
Brasileiro saiu em defesa de Andre Onana, defensor do Manchester United que enfrenta críticas pesadas dos torcedores
Andre Onana, goleiro do Manchester United lamenta erro em gol em derrota para o Bayern de Munique
A rivalidade entre os dois gigantes britânicos não pode ser subestimada, pois raramente um jogador fala positivamente de um adversário.
Porém, o brasileiro rompeu esse ciclo. Antes do grande jogo de domingo entre os dois rivais, o “clube dos goleiros” se tornou popular.
O arqueiro do Liverpool está ao lado de Andre Onana, dizendo que tem certeza de que o goleiro do Manchester United será um sucesso.
Isso é relatado por vários meios de comunicação ingleses, como os jornais Telegraph e Mirror.
Andre Onana tem recebido muitas críticas desde sua transferência, e especialmente na Champions League, suas falhas têm custado pontos valiosos.
Má fase de Onana
Mas na avaliação do goleiro brasileiro, é apenas uma questão de tempo até que as coisas melhorem:
“Tive a sorte de chegar a uma equipe que estava se construindo para algo grande. Eu acho que ele vai superar isso”, diz Alisson e continua:
“Ele precisa ser paciente. Ele tem que ser com tudo o que está acontecendo em sua vida, e eu acho que ele é alguém que precisa do apoio de todos agora”.
Alisson aponta que Andre Onana teve de substituir David de Gea, e que nem todos são capazes disso, principalmente porque de Gea teve uma carreira imensa em Old Trafford.
“Eu acredito que ele é capaz de assumir essa responsabilidade, mas pode levar mais tempo com alguns do que com outros. Você muda de time, muda de liga, eles estão tentando se adaptar e se encontrar, e isso também pode afetar você”, diz o rival de Onana.
Alisson também teve problemas
O goleiro do Liverpool também teve seus maus momentos, principalmente no começo da temporada de 2021, quando foi duramente contestado pela torcida. Felizmente, Alisson contou com o apoio de José Mourinho, técnico dos Reds à época.
Os dois se enfrentarão no domingo, quando Onana provavelmente terá muito o que fazer quando o Manchester United visitar Anfield.

