Home Futebol Liverpool: Alisson defende goleiro criticado do Manchester United

Liverpool: Alisson defende goleiro criticado do Manchester United

Brasileiro saiu em defesa de Andre Onana, defensor do Manchester United que enfrenta críticas pesadas dos torcedores

Por Redação Torcedores em 15/12/2023 18:08 - Atualizado há 2 anos

Andre Onana, goleiro do Manchester United lamenta erro em gol em derrota para o Bayern de Munique

A rivalidade entre os dois gigantes britânicos não pode ser subestimada, pois raramente um jogador fala positivamente de um adversário.

Porém, o brasileiro rompeu esse ciclo. Antes do grande jogo de domingo entre os dois rivais, o “clube dos goleiros” se tornou popular.

O arqueiro do Liverpool está ao lado de Andre Onana, dizendo que tem certeza de que o goleiro do Manchester United será um sucesso.

Isso é relatado por vários meios de comunicação ingleses, como os jornais Telegraph e Mirror.

Andre Onana tem recebido muitas críticas desde sua transferência, e especialmente na Champions League, suas falhas têm custado pontos valiosos.

Má fase de Onana

Mas na avaliação do goleiro brasileiro, é apenas uma questão de tempo até que as coisas melhorem:

“Tive a sorte de chegar a uma equipe que estava se construindo para algo grande. Eu acho que ele vai superar isso”, diz Alisson e continua:

“Ele precisa ser paciente. Ele tem que ser com tudo o que está acontecendo em sua vida, e eu acho que ele é alguém que precisa do apoio de todos agora”.

Alisson aponta que Andre Onana teve de substituir David de Gea, e que nem todos são capazes disso, principalmente porque de Gea teve uma carreira imensa em Old Trafford.

“Eu acredito que ele é capaz de assumir essa responsabilidade, mas pode levar mais tempo com alguns do que com outros. Você muda de time, muda de liga, eles estão tentando se adaptar e se encontrar, e isso também pode afetar você”, diz o rival de Onana.

Alisson também teve problemas

O goleiro do Liverpool também teve seus maus momentos, principalmente no começo da temporada de 2021, quando foi duramente contestado pela torcida. Felizmente, Alisson contou com o apoio de José Mourinho, técnico dos Reds à época. 

Os dois se enfrentarão no domingo, quando Onana provavelmente terá muito o que fazer quando o Manchester United visitar Anfield.

Sair da versão mobile