Home Futebol Liverpool tem seis desfalques contra o Manchester United; veja

Liverpool tem seis desfalques contra o Manchester United; veja

Reds defendem a liderança do certame e reencontram rival depois da acachapante goleada de 7 a 0, aplicada na última temporada

Por Cido Vieira em 17/12/2023 09:34 - Atualizado há 2 anos

Embalado na Premier League, o Liverpool tem confronto importantíssimo pela manutenção do topo da tabela. Neste domingo (17), às 13h30 (de Brasília), a equipe de Jürgen Klopp recebe o Manchester United, em Anfield Road, pela 17ª rodada.

Em termos de classificação, os Reds ocupam o topo com 37 tentos, um a mais no comparativo com o Arsenal, que joga um pouco mais cedo contra o Brighton, e pode recuperar o posto de forma provisória até o momento do clássico na Terra dos Beatles.

Oscilando drasticamente e tendo sido eliminado de forma vexatória na Champions, o United é o sétimo, com 27 pontos, e busca uma aproximação ao pelotão principal. A zona classificatória para competições europeias está a seis pontos de diferença.

Para a partida, Klopp não poderá contar com seis jogadores, que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Mac Allister, Matip, Thiago Alcântara, Bajcetic, Diogo Jota e Robertson.

Do lado do United, os problemas são ainda maiores em termos de baixas. Serão ausências as seguintes peças: Bruno Fernandes (suspenso), Maguire, Lindelöf, Lisandro Martínez, Casemiro, Eriksen, Malacia, Diallo, Martial, Sancho e Mason Mount, estão entregues ao departamento médico dos Red Devils.

Ficha de jogo: Liverpool x Manchester United

Data e horário: 17 de dezembro às 13h30 (de Brasília)

Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra

Motivo: Premier League – 17ª rodada

Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

Provável escalação Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk e Tsimikas; Gravenberch, Endo (Curtis Jones) e Szoboszlai; Luis Díaz, Darwin Nuñez e Salah. Técnico: Jurgen Klopp.

Provável escalação Manchester United: Onana; Dalot, Maguire (Jonny Evans), Varane e Shaw; McTominay, Amrabat e Mainoo (Mejbri); Antony, Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik ten Hag

Sair da versão mobile