Luis Roberto “corneta” postura do Fluminense após gol relâmpago do City na final do Mundial
Narrador demonstrou preocupação com possibilidade do time inglês ampliar o placar no início da decisão
Luis Roberto cornetou postura do Fluminense em campo.
Entrando em campo com a missão de desbancar o Manchester City, o Fluminense sofreu um “balde de água fria” logo no primeiro minuto de jogo. Após chute de Aké na trave, Julián Álvarez, de peito, inaugurou o marcador na final do Mundial. Apesar disso, nos minutos seguintes, a equipe de Fernando Diniz não abriu mão do estilo de jogo.
Neste cenário, o toque de bola no campo de defesa deixou Luis Roberto aflito. Diante disso, no momento em que Martinelli acabou sendo desarmado, o narrador não deixou de alertar que, por alguns segundos, o Fluminense deveria se livrar do risco de sofrer o segundo gol na partida.
“Se o Fábio consegue tocar nela, tinha ido para a linha de fundo. Com 50 segundos, meus amigos! Basta um passe errado e um momento de distração para o jogo mudar de direção. Assim é a vida, e assim é o futebol. Antes da primeira consideração dos nossos comentaristas, gol do City.”, iniciou Luis Roberto, em transmissão da Globo.
“Se nós sabemos como o City se comporta… vai tentar sair jogando e perdeu (o Martinelli). De novo. Gente, não adianta essa parada de sair por dentro do jeito que tá povoado. Se nós sabemos, eles sabem também (…) O City faz isso mesmo de uma forma sincronizada que impressiona.”, completou.
Fábio, o jogador mais velho a jogar uma final de Mundial FIFA
— Sala12 (@OficialSala12) December 22, 2023
Nessa postagem, o placar do jogo NÃO será comentado
pic.twitter.com/z2kaWKKvlg
Luis Roberto exalta frieza do Fluminense
Ainda no primeiro tempo, ao receber passe de Nino, Fábio ficou extremamente marcado na pequena área. Por conta da calma do goleiro em seguir tocando a bola, Luis Roberto destacou a necessidade de um grande período de treino para que o estilo seja aplicado em campo.
“É muito sangue frio.”, afirmou Júnior.
“Vou falar para você… é muito treinamento. Por isso que passam três horas treinando.”, completou Luis Roberto.

