Mauro Cezar aponta vantagem do Flamengo ao contratar dupla para 2024: “Muito interessante”
Clube carioca está ciente que vai lidar com ausências de peso ao longo da próxima temporada
Mauro Cezar não alertou dupla sobre titularidade no Flamengo.
Ativo no mercado, o Flamengo pode surpreender ao contratar mais um meio-campista. Mesmo após encaminhar a contratação de Nicolás De La Cruz, a diretoria realizou uma nova sondagem por Gustavo Scarpa. Por conta da realização da Copa América de 2024, o Rubro-Negro deve perder nomes de peso, já que a temporada no Brasil não será paralisada durante o torneio.
Neste cenário, Mauro Cezar explicou que a busca por Gustavo Scarpa tem como base a provável ausência de De La Cruz e Arrascaeta durante a Copa América. Além da dupla, Gerson também pode ser desfalque caso esteja na seleção brasileira.
“A Copa América vai desfalcar os times do Campeonato Brasileiro por um mês e pouco. Por essas e outras, o Flamengo sondou o Gustavo Scarpa (…) Qual a vantagem do Scarpa? Não costumava ser convocado e provavelmente não será. Ele vai poder jogar normalmente, isso é muito interessante.”, afirmou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
Na sequência, houve uma sinalização de que Fausto Vera também se encaixaria no mesmo caso de Scarpa. Isso porque Pulgar é presença garantida na seleção do Chile, motivo pelo qual o argentino poderia assumir a vaga de titular no Flamengo.
“Da mesma forma é o Fausto Vera, um jogador que tem uma aprovação do departamento de futebol e da comissão técnica do Flamengo. Não há nenhuma rejeição ao Fausto Vera, mas o Corinthians não pagou totalmente o Argentinos Juniors. Até o momento, não houve um avanço, mas ele também se enquadra nesse perfil de jogador promissor e que não é convocado, e vai servir a equipe regularmente.”, completou.
Possível saída no Flamengo
Além do meio-campo, o Flamengo também busca reforçar as duas laterais. No entanto, a tendência é que o lado direito só seja reforçado em caso de uma saída envolvendo Matheuzinho, Varela e Wesley. Do grupo, o camisa 43 já foi especulado em clubes da Europa e pode ser negociado em breve.
“A prioridade é a lateral-esquerda, que só tem um jogador, e talvez para a direita. Inicialmente, não queriam contratar um lateral-direito, mas mudaram de ideia. Para isso, alguém vai sair. Vejamos se vai surgir uma boa proposta pelo Wesley. Se surgir, certamente será vendido, não tenho dúvida disso.”, afirmou Mauro Cezar.

