Home Futebol Mauro Cezar aponta vantagem do Flamengo ao contratar dupla para 2024: “Muito interessante”

Mauro Cezar aponta vantagem do Flamengo ao contratar dupla para 2024: “Muito interessante”

Clube carioca está ciente que vai lidar com ausências de peso ao longo da próxima temporada

Por Bruno Romão em 16/12/2023 10:15 - Atualizado há 2 anos

Mauro Cezar não alertou dupla sobre titularidade no Flamengo.

Ativo no mercado, o Flamengo pode surpreender ao contratar mais um meio-campista. Mesmo após encaminhar a contratação de Nicolás De La Cruz, a diretoria realizou uma nova sondagem por Gustavo Scarpa. Por conta da realização da Copa América de 2024, o Rubro-Negro deve perder nomes de peso, já que a temporada no Brasil não será paralisada durante o torneio.

Neste cenário, Mauro Cezar explicou que a busca por Gustavo Scarpa tem como base a provável ausência de De La Cruz e Arrascaeta durante a Copa América. Além da dupla, Gerson também pode ser desfalque caso esteja na seleção brasileira.

“A Copa América vai desfalcar os times do Campeonato Brasileiro por um mês e pouco. Por essas e outras, o Flamengo sondou o Gustavo Scarpa (…) Qual a vantagem do Scarpa? Não costumava ser convocado e provavelmente não será. Ele vai poder jogar normalmente, isso é muito interessante.”, afirmou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.

Na sequência, houve uma sinalização de que Fausto Vera também se encaixaria no mesmo caso de Scarpa. Isso porque Pulgar é presença garantida na seleção do Chile, motivo pelo qual o argentino poderia assumir a vaga de titular no Flamengo.

“Da mesma forma é o Fausto Vera, um jogador que tem uma aprovação do departamento de futebol e da comissão técnica do Flamengo. Não há nenhuma rejeição ao Fausto Vera, mas o Corinthians não pagou totalmente o Argentinos Juniors. Até o momento, não houve um avanço, mas ele também se enquadra nesse perfil de jogador promissor e que não é convocado, e vai servir a equipe regularmente.”, completou.

Possível saída no Flamengo

Além do meio-campo, o Flamengo também busca reforçar as duas laterais. No entanto, a tendência é que o lado direito só seja reforçado em caso de uma saída envolvendo Matheuzinho, Varela e Wesley. Do grupo, o camisa 43 já foi especulado em clubes da Europa e pode ser negociado em breve.

“A prioridade é a lateral-esquerda, que só tem um jogador, e talvez para a direita. Inicialmente, não queriam contratar um lateral-direito, mas mudaram de ideia. Para isso, alguém vai sair. Vejamos se vai surgir uma boa proposta pelo Wesley. Se surgir, certamente será vendido, não tenho dúvida disso.”, afirmou Mauro Cezar.

Exit mobile version