Mauro Cezar crava melhor time do futebol brasileiro em 2024: “Por tudo”
Comentarista destacou dois feitos marcantes alcançados pela equipe durante a temporada que serão lembrados por muito tempo
Reprodução - UOL Esporte
O programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, realizou nesta sexta-feira (15), a votação dos melhores e piores da temporada 2023 do futebol brasileiro. Na categoria “Melhor Time”, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi enfático ao opinar que o Fluminense foi o detentor do prêmio, justamente por ter atingido conquistas emblemáticas.
Para o comentarista, o fato do time de Fernando Diniz ter buscado uma remontada na decisão do Carioca contra o maior rival Flamengo, e meses depois alcançar o sonhado título da Copa Libertadores sobre o “cascudo” Boca Juniors, corroboram para a sua indicação no pleito do Tricolor contra São Paulo e Palmeiras, que venceram Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.
“Fluminense (foi o melhor). Por tudo. Meteu 4 a 1 no Flamengo na final do Carioca, amassou, e ganhou a Libertadores no Maracanã em cima do Boca. Os feitos são marcantes. Fluminense viveu o ano histórico”, iniciou Mauro Cezar.
“Não é que tenha sido espetacular, mas os feitos são marcantes. Você vencer o seu maior rival numa final de 4 a 1, depois de levar 2 a 0, e ganhar do Boca Juniors em um título inédito. Isso é coisa pra caramba. É o ano da conquista mais importante na história centenária do clube”, complementou o comentarista, sendo complementado por Arnaldo Ribeiro.
“Além do que o Mauro Cezar falou de ser o maior título da história, algumas partidas espetaculares na temporada ajudam no meu voto. Essa do Flamengo, a do River. É prazeroso ver o Fluminense jogar, mesmo você não torce. Sobretudo, em jogos no Maracanã”, avaliou Arnaldo.
Fluminense em ação pelo Mundial
Em preparação para a disputa do Mundial de Clubes, o Flu conhecerá o seu adversário nesta sexta-feira (15), com o duelo entre Al Ahly, do Egito, contra o Al Ittihad. O jogo da semifinal do torneio está programado para a próxima segunda-feira (18).

