Mauro Cezar monta “time ideal” do Flamengo em 2024 sem Gabigol; veja escalação
Além do camisa 10, Gerson também foi deixado de fora na equipe mencionada pelo jornalista
Mauro Cezar falou sobre situação de Gabigol no Flamengo.
Em projeção sobre o time do Flamengo em 2024, Mauro Cezar Pereira apontou que Tite deve montar a escalação no 4-3-3. Ainda que o esquema possa funcionar na próxima temporada, houve uma sinalização de que o treinador deveria experimentar outros modelos de jogo, tendo em vista a variedade de jogadores no elenco.
Neste cenário, Mauro Cezar opinou sobre a formação do Flamengo após a chegada de Nicolás De La Cruz. Deixando Gabigol e Gerson de lado, o jornalista incluiu Allan, contratado através de pedido de Sampaoli, entre os onze jogadores titulares.
“O Tite deve jogar no 4-3-3. Ele tem pedido outro ponta-direita, sinal que quer duas opções para cada lado. Mas ele deveria exercitar outras alternativas, 4-4-2, 4-2-3-1… seria interessante variar bastante porque ele vai ter opções diversas.”, disse, em live no YouTube.
“(Escalaria) Rossi, tentaria o Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro. 4-4-2. O Tite vai no 4-3-3. Eu acho que essa seria uma formação bem interessante para o Flamengo.”, completou.
Mauro Cezar reforça necessidade do Flamengo
Concluindo a operação envolvendo De La Cruz, o Flamengo deve priorizar os negócios de Léo Ortiz e Viña. Como nenhum lateral-direito se encontra fortemente especulado nos bastidores, Mauro Cezar apontou que a diretoria deveria priorizar a posição, já que os nomes disponíveis no elenco não se firmaram ao longo do ano.
“O Viña e o Léo Ortiz (são os próximos alvos). Eu acho que o Flamengo tinha que batalhar a compra de um ótimo lateral-direito. Vai ficar com dois laterais-esquerdo de ótimo nível, e nenhum na direita porque nenhum se firmou.”, pontuou.


