Home Futebol Mbappé é cobrado para assumir responsabilidade em jogo decisivo do PSG na Champions

Mbappé é cobrado para assumir responsabilidade em jogo decisivo do PSG na Champions

Atacante do time francês é a principal aposta da equipe de Luis Enrique em jogo decisivo contra o Borussia Dortmund

Por William Nunes em 12/12/2023 21:31 - Atualizado há 2 anos

Mbappé treinando com o elenco do PSG (Reprodução/X/PSG)

Nesta quarta-feira, o PSG entra em campo pela Champions League em um jogo que definirá o destino dos franceses na competição. Eles precisam de uma vitória contra o Borussia Dortmund para não depender da outra partida da chave, entre Newcastle e Milan.

Diante de tanta pressão, o PSG tem uma esperança para o jogo: Kylian Mbappé. O francês foi o herói no confronto contra o Newcastle em Paris há duas semanas, em um resultado que poderia ter tornado a situação muito pior para o lado do time de Luis Enrique.

Com isso, ele se tornou a principal arma da equipe contra os alemães e alguns ex-jogadores do PSG têm exigido que ele seja decisivo, assumindo a responsabilidade como fez há duas semanas.

“É ele quem deve ser o herói na partida contra o Dortmund. Além disso, Dembélé não está, então esperamos que Kylian faça a diferença. É lógico. Se o PSG não vencer em Dortmund e for eliminado da Liga dos Campeões, bem, vamos nos concentrar em Kylian Mbappé”, comentou o ex-jogador, que ainda acrescentou:

“Porque ele se destaca, com razão, em relação aos companheiros e no clube. É onde o esperamos, nesses grandes eventos. Mas no geral, ele não nos decepcionou”, comentou o ex-jogador francês Jérôme Rothen.

Christophe Dugarry, ex-jogador do PSG, também falou sobre Mbappé

Outro que abordou a questão foi o comentarista e ex-jogador Dugarry. Na visão dele, Mbappé pediu para ter o protagonismo no PSG e, diante disso, precisa assumir a responsabilidade. Ao mesmo tempo, em caso de derrota, ele será o maior culpado:

“Ele é o grande jogador desta equipe. Se eles forem eliminados, ele será o principal responsável. Assim como se eles se classificassem, e como muitas vezes ele é um artilheiro, ele sairá com toda a glória para ele. É merecido. Ele é o melhor jogador do PSG, ele queria as responsabilidades. Cabe a ele assumi-las”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“A torcida espera muito dele. O investimento foi colossal para um jogador como ele. Isso pode ser sua última temporada no PSG. Há anos ele nos diz que quer fazer do PSG um clube vencedor, agora é a hora!”, finalizou o ex-jogador.

Exit mobile version