Mercado da bola: Arsenal se posiciona sobre possível saída de Nketiah
Os gunners não teriam interesse em negociar o atacante nesta janela de transferências, a menos que uma excelente oferta chegue
Nketiah junto a Saka comemorando gol pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
A janela de transferências de janeiro está próxima de ser aberta e diante disso, começam a se intensificar rumores sobre a saída de atletas importantes dos gigantes europeus, por diversos motivos. Um dos jogadores citados é o atacante Nketiah, do Arsenal.
Após ter sido titular em parte da temporada passada, muitas vezes sofrendo críticas nos torcedores, o jovem atacante inglês perdeu a titularidade com o retorno de Gabriel Jesus e vem tendo menos minutos de jogo, sendo então compreensível que uma saída seja cogitada.
Apesar disso, o jornalista Rudy Galetti informou em suas redes sociais nesta quinta-feira que uma negociação desta natureza é extremamente improvável já que, apesar do interesse dos clubes, o Arsenal não gostaria de se desfazer do jovem atacante.
Contudo, o jornalista ainda garantiu que o Arsenal não descarta uma saída em caso de lances muito grandes pelo atacante. Com contrato até 2027 nos gunners, o centroavante está focado em seu trabalho em Londres e está focado em ajudar a equipe na disputa pela Premier League.
Arsenal busca reforço para o ataque
Ao mesmo tempo que rumores oriundos de vários cantos da Europa dão conta de que o Arsenal deseja negociar o atacante, outras informações estão relacionando os gunners à contratação do centroavante Ivan Toney, do Brentford.
O atacante está atualmente suspenso devido ao envolvimento com apostas esportivas e retornará no próximo mês, podendo ser utilizado na segunda parte da temporada. Além do interesse do Arsenal, outra equipe que também estaria observando a situação é o Chelsea, que busca um atleta para essa mesma função.
No entanto, não está descartado que o jogador permaneça no Brentford no restante desta temporada, ainda mais considerando que rumores dão conta de que a equipe poderia pedir uma quantia próxima a 70 milhões de libras por sua contratação.

