Mercado da bola: Corinthians define ‘diferença’ em reforços nas laterais
Diretoria do Time do Povo procura traçar um perfil para trazer diferença no gramado
A temporada 2023 provou ao Corinthians que é preciso investir na reformulação do seu elenco. Após fugir do rebaixamento à Série B, o time acabou conseguindo no final uma vaga para Copa Sul-Americana, mas preocupando os torcedores sobre seu desempenho. Portanto, o novo presidente Augusto de Melo põe em prática sua proposta de reformulação, incluindo as laterais.
Reformulação do Corinthians
Na intenção de rejuvenescer a equipe, o presidente Augusto Melo não renovou contratos de alguns medalhões, deixando o elenco com menor idade e a folha de pagamento mais enxuta. Segundo informações do Portal UOL, o gestor tem planos específicos para um dos setores que mais sofreu na temporada: as laterais.
Até o momento, a única lateral que tem dono é a direita com Fagner. Porém, pela idade avançada e as lesões sofridas em 2023, a diretoria do Corinthians busca um novo atleta com potencial para disputar a vaga de titular. Até o momento, o medalhão prometeu usar a pré-temporada para voltar ao auge da sua forma física.
O outro nome que deve compor a lateral-direita, segundo informações da ESPN deve ser Leonardo Godoy. O jogador atualmente está no Estudiantes da Argentina, mas a negociação é considerada complexa, pois há outras equipes interessadas em assiná-lo e o preço do atleta chega a 3 milhões de dólares.
Na lateral esquerda o problema é ainda maior, com a aposentadoria de Fábio Santos e o empréstimo de Matheus Bidu ao Vitória, a diretoria precisa de dois jogadores para preencher o espaço. O Corinthians procura contratar Hugo do Goiás como uma das opções que, talvez, não brigaria pela titularidade. Porém existe a informação de uma empreitada para contratar Iago, do Augsburg que chegaria para assumir a vaga.

