Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras pode dar chapéu no Grêmio por ‘gringo’

Mercado da bola: Palmeiras pode dar chapéu no Grêmio por ‘gringo’

Verdão movimenta janela de transferências e faz sondagem por jogador que interessa a rival brasileiro

Por Eder Bahúte em 11/12/2023 19:23 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Getty Images)

Depois de efetivar a permanência de Abel Ferreira, o Palmeiras se sente mais seguro para seguir tocando o planejamento da próxima temporada. A princípio, o clube paulista tem como ideia contratar de três a quatro jogadores e não perder nenhum atleta considerado titular. Entretanto, o mercado é dinâmico e o elenco alviverde encontra-se sempre valorizado perante o exterior.

Com o interesse do Grêmio em Luan, notícia dada pelo jornalista Alexandre Praetzel, o Verdão tem feito algumas sondagens e chegou até o nome de Mateo Gamarra, do Olímpia e da seleção paraguaia.

Até o momento, porém, não há nenhum avanço a ponto de apresentar uma proposta oficial. Antes do Palmeiras, o Grêmio também havia demonstrado interesse no jovem defensor de 23 anos.

“A diretoria do Olimpia aguarda uma oferta formal e concreta enquanto o zagueiro aproveita merecidas férias com familiares e amigos em sua cidade natal, Concepción”, informa o jornalista local Diego Rolón Cantero.

https://twitter.com/diegorolcan86/status/1733891802782929293

De concreto, o Palmeiras tem acertado a chegada de Aníbal Moreno, ex-volante do Racing-ARG e que estará presente na pré-temporada programada para janeiro antes da estreia no Campeonato Paulista.

“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo”, declarou o novo jogador do Verdão.

“Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, afirmou Moreno em recado a torcedores do Alviverde.

Ao mesmo tempo, o Verdão negocia a contratação de dois atletas para o meio-campo. O primeiro é Caio Alexandre, do Fortaleza. As conversas parecem bem encaminhadas e a chance de um acordo entre os clubes existe.

Por outro lado, a investida por Cauly, do Bahia, não será nada fácil. A primeira proposta, inclusive, já teria sido recusada pelo Grupo City, que comanda o clube baiano.

Rony nega propostas no mercado da bola e indica permanência no Palmeiras

Em tratamento de uma lesão no antebraço, Rony tem sido alvo de frequentes sondagens envolvendo o mundo árabe. Durante o ‘Domingol com Benja’, da CNN Brasil, o atacante foi questionado sobre as chances de deixar o Palmeiras em 2024.

“Cara, eu tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada pra mim, nada concreto”, respondeu o camisa 10 do Palmeiras. Porém, Rony também ressaltou que o mercado da bola muda rapidamente.

“A gente sabe que quando se trata de futebol ele é muito imprevisível, as coisas acontecem muito rápido. Quando você vê e já começam as coisas e você tem que sentar com a diretoria e ver o que é melhor pra você e o clube”, diz Rony.

“Então, até agora não tem nada concreto. Se acontecer será naturalmente, eu acredito que ano que vem eu terei mais taças para levantar pelo Palmeiras”, acrescentou.

Exit mobile version