Home Futebol Mikel Arteta não descarta contratações no Arsenal durante a janela de transferências

Mikel Arteta não descarta contratações no Arsenal durante a janela de transferências

Treinador dos gunners falou que o time londrino pode ir atrás de reforços, porém, situação precisará ser analisada; entenda

Por William Nunes em 27/12/2023 21:38 - Atualizado há 2 anos

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, sorri durante treinamentos (Reprodução/X/Arsenal)

A janela de transferências de inverno está se aproximando e o Arsenal, atualmente na liderança da Premier League, não descarta investir em novos reforços para melhorar a qualidade do plantel à disposição de Mikel Arteta.

Nesta semana, o treinador do Arsenal falou sobre a questão, quando perguntado sobre se o time analisa fazer contratações em janeiro, quando se abre a janela de inverno:

“Se houver algo que possamos fazer no mercado para melhorar o plantel e surgirem necessidades, e não conseguirmos cumprir com jogadores aqui, estaremos sempre abertos para isso. Queremos ser mais fortes”, comentou o treinador espanhol.

Arteta confirmou que o Arsenal pensará em novas contratações

Na mesma entrevista, o técnico deixou claro que o foco neste momento é o jogo pela Premier League contra o West Ham nesta quinta-feira, porém, após isso, ele e a direção terão tempo para avaliar a necessidade de novas contratações em janeiro:

“Foco nos próximos jogos. Depois teremos uma pausa para avaliar e ver para a janela de janeiro. Temos certos objetivos e ideias. Não sabemos como estará o elenco daqui a duas semanas…É um mercado muito complicado que muda muito rapidamente”, completou o espanhol.

O Arsenal está na liderança da Premier League e se mantém, ao menos por enquanto, como a equipe que tem mais chances de vencer a competição nesta temporada, à exemplo do ano passado, quando os gunners também iniciaram o ano na primeira colocação e com uma boa vantagem sobre os concorrentes.

Com o elenco mais forte do que nunca, Mikel Arteta tem poucos problemas facilmente identificáveis. Talvez o foco possa ser no meio-campo, onde o time tem menos opções. Nesse sentido, a imprensa britânica já fala há vários meses sobre o interesse da equipe em Douglas Luiz, do Aston Villa.

Exit mobile version