Milan muda time contra a Atalanta; veja a provável escalação
Time rossonero venceu o último compromisso pelo certame nacional, se reabilitando de revés sofrido na disputa da Champions
Imagem de divulgação com jogadores do Milan comemorando
Em choque pelas primeiras posições na tabela, o Milan visita a Atalanta, em Bérgamo, neste sábado (09), às 14h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Na caça aos ponteiros Juventus e Inter de Milão, a equipe do técnico Stefano Pioli tenta manter o ritmo das últimas rodadas, quando superou Frosinone e Fiorentina.
No quesito tabela, o Milan é o terceiro colocado, com 29 pontos, sete tentos a menos em relação à Juventus, que já jogou na rodada e está provisoriamente na liderança. Caso vença o compromisso contra a Udinese, a Inter de Milão retoma a dianteira, chegando aos 38 tentos. A Atalanta, por sua vez, figura na oitava posição, com 20 pontos, mas não vence há quatro rodadas, o que impactou no afastamento junto ao pelotão principal.
Para a partida, o Milan terá o importante retorno do atacante Rafael Leão, que se recuperou de um problema físico, mas deve iniciar o embate como opção no banco de reservas.
Por outro lado, Stefano Pioli ainda segue com baixas importantes, que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Malick Thiaw, Pierre Kalulu, Simon Kjaer, Marco Pellegrino e Mattia Caldara
A provável escalação do Milan contra a Atalanta aparece com: Maignan; Calabria, Tomori, Theo Hernandez, Florenzi; Musah, Reijnders; Chukwueze, Loftus-Cheek, Pulisic; Giroud.
Ficha de jogo: Atalanta x Milan
Data e horário: sábado, 09/12/2023, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio Gewiss, em Bérgamo (ITA)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: Federico La Penna
VAR: Valerio Marini
Provável escalação da Atalanta: Musso; Scalvini, De Roon e Kolasinac; Hateboer, Ederson, Koopmeiners e Ruggeri; Pasalic e Lookman; De Ketelaere. (Técnico: Gian Piero Gasperini)
Provável escalação do Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Théo Hernández e Florenzi; Musah e Reijnders; Chukwueze, Loftus-Cheek e Pulisic; Giroud. (Técnico: Stefano Pioli)

