Milton Neves detona time do Brasileirão por campanha: “Nota zero”
Comentarista foi enfático ao avaliar desempenho da equipe após 38 rodadas disputadas em uma campanha negativa
Imagem de vídeo com Milton Neves
Aproveitando o término do Brasileirão, o jornalista Milton Neves utilizou a coluna do UOL Esporte para fazer uma avaliação breve das participações dos 20 clubes no certame.
Levando em consideração desempenho e a expectativa que se fazia sobre os concorrentes antes do certame ser iniciado, ele deu notas de 0 a 10, e acabou não poupando o Santos.
Rebaixado pela primeira vez em sua história, o Peixe recebeu uma “nota zero” do comentarista por conta do aproveitamento pífio na temporada. Décimo sétimo colocado, o time paulista sucumbiu diante do Fortaleza na rodada final, fechando a disputa com apenas 43 pontos.
“Santos: Zero! Dispensa comentários…”, detonou Milton Neves. Em participação na Rádio Bandeirantes na última quinta-feira (07), o jornalista desabafou sobre a derrocada alvinegra.
“Meu Santos caiu. To fazendo tipo não, chorei. Goiás caiu, América-MG caiu, Coritiba caiu e o Santos caiu. Queria cumprimentar o Bahia, que ganhou de goleada do Atlético-MG. Galo, você não tem vergonha na cara? Com esse timaço, vai lá e perde fácil para o Bahia?
Ficaram com medo da torcida do Bahia? Meu Santos caiu, estou triste. Desculpem minha tristeza e minha choradeira”, lamentou Milton Neves.
Lado financeiro será preocupação para o Santos
O fato de ter sido rebaixado também trará impactos econômicos grandes do Peixe. Como a CBF não distribui cotas de premiação com os últimos quatro colocados, o alvinegro não receberá nenhuma cifra ao término da temporada.
Para piorar, o clube paulista não terá a Copa do Brasil no próximo ano. Diante da mudança de regulamento no torneio, o clube ficou de fora, e sentirá falta do aporte financeiro distribuído na competição.
Diante disso, o cronograma para 2024 será apenas de jogos no Paulistão e na Série B. Em termos administrativos, o Peixe passará por processo eleitoral nos próximos dias.

