Paysandu inaugura CT e torcida provoca Remo: “Verdadeiro Rei da Amazônia”
Papão da Curuzu festejou a inauguração do primeiro campo do CT Raul Aguilera e fez jogo amistoso com a presença da torcida
CT do Paysandu - foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
O Paysandu inaugurou, neste sábado (2), o Centro de Treinamento (CT) Raul Aguilera. O evento contou com a presença de público. “O verdadeiro Rei da Amazônia”, diz a mensagem. A frase faz referência ao apelido usado pelo próprio Remo, em campanhas de Marketing, para engajar o torcedor azulino.
A faixa ainda tem uma coroa e escrito “Tríplice Coroa” para lembrar os títulos de Copa dos Campeões, Copa Norte e Campeonato Paraense que foram vencidos em 2002.

A inauguração do CT teve música para animar o público, além de uma partida amistosa que envolveu ídolos do clube. O primeiro gol das novas instalações bicolores foi marcado pelo ex-jogador Vélber.
“Começamos o ano de 2023 de forma difícil, mas acabamos de forma esplêndida: com acesso para a Série B e entregando a primeira fase do CT. É uma alegria muito grande”, declarou Maurício Ettinger, presidente do Paysandu.
“O CT era um ativo que estava faltando, fez falta para o Paysandu e vai contribuir para o sucesso de 2024. Tenho certeza de que está tudo se encaixando bem. O CT é de uma importância enorme”, acrescentou o dirigente.
“Passamos já muito sufoco, principalmente aqui em Belém, época de chuva, não tendo onde treinar, tendo que pedir campo emprestado. Então, a partir de hoje, a gente vira a página”, destacou.
“Entregamos o primeiro campo, com um gramado padrão do Mangueirão, padrão dos gramados do Catar da última Copa (do Mundo)”, concluiu.
Paysandu busca contratações
O clube alviceleste oficializou somente a contratação do goleiro Diogo Silva, até o fechamento desta reportagem. A expectativa é de o Papão anuncie mais reforços para a temporada 2024 nos próximos dias.

