PSG empata contra o Borussia Dortmund e avança às oitavas da Champions League
Time Parisiense contou com tropeço do Newcastle em casa para confirmar classificação
Zaire-Emery em disputa de bola com Adeyemi em Borussia Dortmundo x PSG
O PSG empatou por 1 a 1 contra o Borussia Dortmund na noite desta quarta-feira (13), no Signal Iduna Park, em jogo da última rodada do Grupo F da Champions League. Adeyemi abriu o placar para os alemães. Os franceses igualaram com Zaire-Emery. O resultado foi suficiente para o time parisiense avançar às oitavas de final já que o Newcastle foi derrotado pelo Milan, dentro de casa.
O PSG se classificou como segundo colocado do Grupo F da Champions, com oito pontos ganhos, mesmo número do eliminado Milan, que levou a pior no confronto direto, primeiro critério de desempate. Classificado antecipadamente, o Borussia confirmou a liderança, com 11.
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 8h (horário de Brasília). Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e os da volta em 5, 6, 12 e 13 de março.
Ótimo primeiro tempo entre Borussia x Dortmund apesar do placar zerado
Impulsionado pelos torcedores que lotaram o estádio, o Borussia Dortmund iniciou o jogo pressionando e criou aos 11 minutos a primeira grande chance da partida. Reus foi lançado e finalizou para grande defesa de Donnarumma.
O PSG respondeu logo em seguida. Vitinha disparou chute de longe e Kobel espalmou.
O time parisiense voltou a chegar com perigo aos 16. Mbappé foi lançado em profundidade, fintou Kobel e finalizou em direção ao gol. De maneira espetacular, Sule, de carrinho, salvou o Borussia Dortmund de sofrer o gol.
Os visitantes seguiram com postura ofensiva. Mbappé disparou em velocidade pelo meio-campo e deixou com Barcola, que finalizou na trave, aos 19.
O Borussia vivia o seu momento mais instável na partida e viu o adversário criar mais uma ótima oportunidade. Aos 24, Kolo Mouani, com liberdade, mandou chute muito perto da trave.
Os Auri-Negros “acordaram” e só não fizeram 1 a 0 aos 26 porque Donnarumma operou milagre em lindo chute de Reus.
O goleiro italiano voltou a trabalhar aos 33 após defender chute de Adeyemi.
O fim do primeiro tempo seguiu bastante movimentado com os dois times se alternando no ataque. Kobel salvou o Borussia em batida de Kolo Muani, aos 45, e Hummels, de peixinho, mandou para fora na última chance do time alemão antes do intervalo.
Segundo tempo
O Borussia voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva e com dois minutos criou a primeira boa chance. Brandt soltou uma bomba e Donnarruma praticou grande defesa.
Os Auri-Negros abriram o placar aos seis minutos. Após indecisão de Marquinhos e Hakimi, Bensebaini efetuou desarme preciso e deixou com Fullkrug, que rolou para Adeyemi tocar para o fundo do gol.
O PSG reagiu rápido e obteve o empate aos 10 minutos. Mbappé disparou em velocidade pela esquerda e cruzou. A bola foi desviada e sobrou para Zaire-Emery, que a conduziu até a entrada da área para chutar sem chances de defesa para Kobel.
O clube francês foi para cima em busca da virada, mas foi o time francês quem esteve mais próximo do segundo gol. Aos 17, Malen arriscou chute cruzado e parou em boa defesa de Donnarumma.
Os Parisienses tiveram, aos 31, gol de Mbappé anulado pelo VAR, que apontou impedimento do atacante.
Cientes de que o empate não garantiria a classificação, o PSG seguiu no ataque em busca da vitória, porém, com dificuldades em penetrar no forte sistema defensivo alemão.
Os minutos finais não tiveram chances claras dos dois lados.

