Home Futebol PSG empata contra o Borussia Dortmund e avança às oitavas da Champions League

PSG empata contra o Borussia Dortmund e avança às oitavas da Champions League

Time Parisiense contou com tropeço do Newcastle em casa para confirmar classificação

Por Rafael Alaby em 13/12/2023 18:55 - Atualizado há 2 anos

Zaire-Emery em disputa de bola com Adeyemi em Borussia Dortmundo x PSG

O PSG empatou por 1 a 1 contra o Borussia Dortmund na noite desta quarta-feira (13), no Signal Iduna Park, em jogo da última rodada do Grupo F da Champions League. Adeyemi abriu o placar para os alemães. Os franceses igualaram com Zaire-Emery. O resultado foi suficiente para o time parisiense avançar às oitavas de final já que o Newcastle foi derrotado pelo Milan, dentro de casa.

O PSG se classificou como segundo colocado do Grupo F da Champions, com oito pontos ganhos, mesmo número do eliminado Milan, que levou a pior no confronto direto, primeiro critério de desempate. Classificado antecipadamente, o Borussia confirmou a liderança, com 11.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 8h (horário de Brasília). Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e os da volta em 5, 6, 12 e 13 de março.

Ótimo primeiro tempo entre Borussia x Dortmund apesar do placar zerado

Impulsionado pelos torcedores que lotaram o estádio, o Borussia Dortmund iniciou o jogo pressionando e criou aos 11 minutos a primeira grande chance da partida. Reus foi lançado e finalizou para grande defesa de Donnarumma.

O PSG respondeu logo em seguida. Vitinha disparou chute de longe e Kobel espalmou.

O time parisiense voltou a chegar com perigo aos 16. Mbappé foi lançado em profundidade, fintou Kobel e finalizou em direção ao gol. De maneira espetacular, Sule, de carrinho, salvou o Borussia Dortmund de sofrer o gol.

Os visitantes seguiram com postura ofensiva. Mbappé disparou em velocidade pelo meio-campo e deixou com Barcola, que finalizou na trave, aos 19.

O Borussia vivia o seu momento mais instável na partida e viu o adversário criar mais uma ótima oportunidade. Aos 24, Kolo Mouani, com liberdade, mandou chute muito perto da trave.

Os Auri-Negros “acordaram” e só não fizeram 1 a 0 aos 26 porque Donnarumma operou milagre em lindo chute de Reus.

O goleiro italiano voltou a trabalhar aos 33 após defender chute de Adeyemi.

O fim do primeiro tempo seguiu bastante movimentado com os dois times se alternando no ataque. Kobel salvou o Borussia em batida de Kolo Muani, aos 45, e Hummels, de peixinho, mandou para fora na última chance do time alemão antes do intervalo.

Segundo tempo

O Borussia voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva e com dois minutos criou a primeira boa chance. Brandt soltou uma bomba e Donnarruma praticou grande defesa.

Os Auri-Negros abriram o placar aos seis minutos. Após indecisão de Marquinhos e Hakimi, Bensebaini efetuou desarme preciso e deixou com Fullkrug, que rolou para Adeyemi tocar para o fundo do gol.

O PSG reagiu rápido e obteve o empate aos 10 minutos. Mbappé disparou em velocidade pela esquerda e cruzou. A bola foi desviada e sobrou para Zaire-Emery, que a conduziu até a entrada da área para chutar sem chances de defesa para Kobel.

O clube francês foi para cima em busca da virada, mas foi o time francês quem esteve mais próximo do segundo gol. Aos 17, Malen arriscou chute cruzado e parou em boa defesa de Donnarumma.

Os Parisienses tiveram, aos 31, gol de Mbappé anulado pelo VAR, que apontou impedimento do atacante.

Cientes de que o empate não garantiria a classificação, o PSG seguiu no ataque em busca da vitória, porém, com dificuldades em penetrar no forte sistema defensivo alemão.

Os minutos finais não tiveram chances claras dos dois lados.

Exit mobile version