Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Real Madrid: Ancelotti não mudou de ideia sobre goleiro reserva ucraniano

Real Madrid: Ancelotti não mudou de ideia sobre goleiro reserva ucraniano

Andriy Lunin se saiu muito bem como substituto do espanhol Kepa Arrizabalaga, mas isso ainda não convenceu o técnico merengue

Por Márcio Padula em 04/12/2023 10:20 - Atualizado há 3 meses

Real Madrid
Crédito: IMAGO / NurPhoto

O Ucraniano Andriy Lunin foi o goleiro titular do Real Madrid nos últimos cinco jogos, em razão de uma lesão no músculo adutor de Kepa Arrizabalaga, que tirou o ex-jogador do Athletic Bilbao dos gramados por algumas rodadas.

Assim, Kepa, que já foi goleiro da seleção da Espanha em treze oportunidades, já está em plena forma e deve retornar ao gol do Real Madrid no próximo fim de semana, quando o clube madrilenho enfrenta o Betis, pela 16ª rodada da La Liga, no sábado (09), às 12h15 (horário de Brasília), na casa do adversário.

Portanto, Andriy Lunin pode se sentir desprestigiado, pois apesar de suas excelentes performances no gol do Real, ainda não impressionou o comandante da equipe, o italiano Carlo Ancelotti. Com isso, o treinador deve colocar o ucraniano novamente no banco de reservas.

Vale lembrar que o belga Thibaut Courtois é o titular da meta madrilenha, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho e a previsão de seu retorno é para acontecer no final da temporada 2023/2024.

Andriy Lunin chegou ao Real Madrid na temporada 2018/19  

O goleiro Andriy Lunin é ucraniano, tem 24 anos e é jogador do Real Madrid desde 2018/19. Emprestado nas primeiras temporadas na Espanha, ele fez 15 jogos e sofreu 11 gols desde 2020/21, quando permaneceu de vez no elenco merengue.

O goleiro tem ainda nove partidas pela seleção ucraniana, onde foi titular nos dois últimos compromissos pela Liga das Nações, e tem menos oito centímetros do que Courtois (1,99 m x 1,91 m).

Por fim, Lunin foi revelado profissionalmente pelo Dnipro (Ucrânia), ainda atuou pelo Zorya, também da Ucrânia, antes de deixar seu país de origem. Passou por três times espanhóis emprestado pelo Real Madrid: Leganés, Valladolid e Real Oviedo, e assim teve a melhor sequência apenas no último, onde realizou 20 partidas em 2019/20.

Exit mobile version