Home Futebol RMP aponta fator ‘positivo’ aos torcedores do Santos em rebaixamento no Brasileirão: “Única coisa”

RMP aponta fator ‘positivo’ aos torcedores do Santos em rebaixamento no Brasileirão: “Única coisa”

Renato Maurício Prado pontuou que o Peixe “mereceu” o descenso no Campeonato Brasileiro, mas viu motivo a ser comemorado pelos santistas

Por Luciano Ferreira em 07/12/2023 21:56 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Nesta quarta-feira (6), o Santos dependia apenas de suas próprias forças para se manter na elite do futebol brasileiro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série A 2023. Mas o Peixe, jogando em casa, perdeu para o fortaleza e pela primeira vez em sua história, caiu para a Série B do Brasileiro.

Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o Alvinegro “mereceu” o seu primeiro rebaixamento no Brasileirão em 111 anos de história.

RMP aponta a ‘única coisa’ positiva do rebaixamento do Santos

“Vou dizer uma coisa para você, o Santos está fazendo por merecer esse rebaixamento há muito tempo. A sensação que dá é que os desuses do futebol disseram o seguinte: ‘olha, enquanto o Deus do futebol da Terra estiver presente, nós não vamos deixar o Santos cair'”, iniciou o jornalista no programa Uol News Esporte, do portal Uol, se referindo ao Rei do futebol, Pelé, que faleceu em dezembro do ano passado.

“No que o Pelé passou pro outro plano, disseram: ‘é agora'”, prosseguiu o colunista.

Portanto, RMP enfatizou que o fato de Pelé não ter visto o rebaixamento da equipe é um motivo a ser comemorado pelos torcedores do Santos:

“E pelo menos, como já escreveu Juca [Kfouri] e eu falei na live de ontem [quarta-feira (6)], aqui no Uol, depois da rodada [número 38 do Brasileirão 2023], pelo menos o Pelé não viu”, ressaltou Renato Maurício Prado.

“Foi a única coisa que o santista pode dizer de positivo. De resto, um time que os jogadores saem, a estrela do time sai e volta com bafo de cachaça”, disse RMP, em relação ao extracampo de Soteldo, um dos principais jogadores do clube.

Vale destacar que foi o Santos que revelou Pelé para o mundo, o eterno camisa 10 da equipe e da seleção brasileira. Além disso, o Peixe faz parte em grande escala do legado que a lenda construiu ao longo de sua carreira até ser considerada o Rei do Futebol e melhor futebolista do século XX.

Pelé, além de outros inúmeros títulos, conquistou duas Libertadores pelo Alvinegro Praiano (1962 e 1963), além de duas Copas Intercontinental (1962 e 1963), embrião para a organização do Mundial de Clubes da Fifa nos dias atuais. Já pela seleção brasileira, o Rei do Futebol se consagrou campeão mundial em três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970.

Por fim, Renato Maurício Prado destacou que o Santos, por conta de tudo de “errado” que aconteceu ao longo da temporada, como tolerar as polêmicas extracampo de alguns atletas, mereceu ser rebaixado.

“O Santos fez tudo errado, mas tudo errado. Então o Santos mereceu, sim, acabar rebaixado pela primeira vez”, conclui o jornalista.

Santos rebaixado no Brasileirão Série A

Com rebaixamento “merecido”, segundo RMP, o Peixe iniciou a 38ª rodada do Brasileirão na 15ª colocação, duas posições acima da primeira da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Santos dependia apenas de uma vitória para eliminar qualquer ameaça de descenso no torneio.

Porém, dentro da Vila Belmiro, a equipe santista perdeu para o Fortaleza, por 2×1, e viu Bahia e Vasco vencerem seus confrontos. Com os resultados, o Tricolor de Aço, que estava no Z-4 no início da rodada, subiu para a 16ª posição, com um ponto de diferença em relação ao Alvinegro Praiano.

Já o Cruzmaltino foi a 45 pontos, e terminou o Brasileiro na 15ª posição. Caso o Bahia ou o Gigante da Colina não tivessem vencido seus duelos, o Santos teria continuado na elite do futebol brasileiro mesmo com a derrota.

Por conta do descenso, a torcida do Peixe invadiu o gramado da Vila Belmiro nos minutos finais de Santos x Fortaleza inconformada com a queda do time. Sendo assim, o árbitro da partida sinalizou o término do jogo.

O FORTALEZA DE VOJVODA É EXEMPLO PARA O FUTEBOL BRASILEIRO #shorts #futebol #fortaleza #sulamericana
Exit mobile version