RMP pede “cinco ou seis reforços” no Flamengo e sugere destaque da Libertadores: “Fenômeno”
Jornalista cobrou reformulação após sequência de frustrações no time carioca em 2023
Reprodução
Identificando uma série de carências no elenco do Flamengo, Renato Maurício Prado espera um “pacotão” de reforços na próxima temporada. Mesmo que De La Cruz seja tratado como prioridade, houve uma sinalização de que o setor defensivo da equipe precisa receber atenção, tendo em vista as saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís.
Mesmo com três nomes à disposição no elenco do Flamengo, RMP também defendeu a chegada de um lateral-direito. Além de projetar até seis contratações, o jornalista sugeriu uma investida por Valentín Barco, destaque da Libertadores pelo Boca Juniors.
“Tem que contratar um bando de gente. Não tem lateral-direito, não tem reserva pra lateral-esquerda, não tem reservas à altura pro miolo da zaga. Tem que contratar um cara pro meio-campo, o Pulgar não joga e o meio-campo acaba. Tem que contratar, pelo menos, cinco ou seis jogadores”, disse RMP, em discurso no programa Fim de Papo.
“Tem que contratar (lateral) estrangeiro. Tem que ir na Argentina pegar um bom lateral-direito, ir no Uruguai… se bem que o (lateral) do Uruguai é o Varela, e ele não joga nada (risos). Do Boca, quem tem que ser contratado é o Barco, esse garoto é um fenômeno.”, completou.
Futuro de Gabigol no Flamengo
Reserva com Tite, o camisa 10 terá que brigar por espaço na próxima temporada. Diante disso, RMP destacou que o técnico precisa ter uma conversa séria com o intuito de recuperar o bom futebol de Gabigol.
“O Tite tem que ter uma conversa séria com ele e dizer: ‘Amigo, você tem mais um ano de contrato, tem que voltar a ser profissional. Se não voltar a ser profissional, eu vou pedir a contratação de outro centroavante’. O Tite está mandando muito bem com o Gabriel porque os outros técnicos ficavam com medo de deixar o Gabriel no banco ou não botar ele em algum momento.”
“O Tite não está botando pra jogar. Acho que o Tite vai tentar dar uma enquadrada no Gabriel, se isso vai ser suficiente vamos ver.”, afirmou.

