Roma vence o Napoli em casa e assume a sexta colocação
Roma X Napoli se enfrentaram neste sábado (23) pela 17ª rodada do Campeonato Italiano em um jogo truncado, com muitas faltas e cartões.
Pellegrini, meio-campista da Roma Paolo Bruno-Getty Images
O início do jogo foi marcado por lances de muita pegada e briga pela bola, sem jogadas de efetividade para o gol. As duas equipes atuaram bastante pelo meio de campo em forte marcação.
Aos 18 minutos, Bove aproveitou bola de Lukaku e bateu com força, mas a bola foi no travessão. Na sequência, Belotti passou por Rrahmani e cruzou para Bove, que bateu em cima do goleiro Meret.
Até os 25 minutos o Napoli simplesmente não viu a cor da bola e não conseguiu manter consecutividade nos passes, evidenciando a forte marcação no meio de campo elaborada por Mourinho.
O jogo seguiu truncado, com 11 faltas até os 38 minutos do primeiro tempo e três cartões amarelos: Paredes, Kristensen e Cristante da Roma e Mário Rui do Napoli.
A Roma seguiu forte, com atuações pela esquerda e cruzamentos que sempre foram repelidos pelo Napoli.
A tensão do jogo aumentou e sobrou também para os técnicos, que levaram um amarelo cada por reclamação.
O Napoli conseguiu reter mais a bola e fazer um jogo mais cadenciado apenas nos últimos minutos do primeiro tempo.
Osimhen fez uma partida apagada, parte pela excessiva marcação da Roma, assim como Kvaratskhelia. Apesar das tentativas, Lukaku esteve bem abaixo da média, com lances pontuais debelados pela zaga do Napoli.
O Napoli parece ter tomado um choque de realidade no vestiário e voltou ao segundo tempo jogando melhor. Zielinski tentou logo aos dois minutos, mas sem muito perigo para Rui Patrício. Com o jogo mais aberto, o Napoli conseguiu avançar mais pelas pontas e
Aos 10 minutos, o centroavante do Napoli Stanislav Lobotka sentiu a perna e foi substituído por Jens Cajuste. Aos 20 minutos, o atacante Poliano, do Napoli, levou cartão vermelho por agressão.
Aos 25 minutos, Mourinho resolveu apostar todas as fichas no jogo ofensivo ao fazer substituições: tirou Zalewsky, Belotti e Paredes para as entradas do meio campista Pellegrini e dos atacantes Azmoun e El Shaarawy.
A mudança deu certo: aos 30 minutos Pellegrini pegou a rebarba de Azmoun e El Shaarawy para bater no miolo da área sem chances para Meret: Napoli 1 X 0 Roma.
Romelu Lukaku conseguiu vencer a forte marcação de Juan Jesus, investiu em direção à área e tentou bater colocado, mas Meret tirou com as pontas dos dedos aos 38 minutos.
Aos 40 miuntos, Osimhen fez falta por trás em El Shaarawy, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Estava demorando, mas ele acertou o pé e manteve a tradição: Lukaku mata o jogo aos 50 minutos ao receber lançamento, dominar e bater cruzado para liquidar a fatura.
Escalação
ROMA
Rui Patrício; Mancini, Llorente, e Ndicka; Kristensen, Paredes, Cristante, Bove e Zalewski; Belotti e Lukaku.
Técnico: José Mourinho
NAPOLI
Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Mário Rui; Lobotka, Anguissa e Zielinski; Politano, Kvaratskhelia e Osimhen.
Técnico: Walter Mazzarri

