Home Mercado da Bola Santos anuncia retorno de Fábio Carille; saiba mais

Santos anuncia retorno de Fábio Carille; saiba mais

Treinador volta ao Peixe com a missão de conduzir o clube de volta à Série A do Brasileirão

Por Flavio Souza em 19/12/2023 13:30 - Atualizado há 2 anos

Fábio Carille é anunciado como novo técnico do Santos (IMAGO/Sports Press Photo)

Depois de sondar diversos nomes no mercado, o Santos anunciou nesta terça-feira (19), seu novo técnico para 2024. Fábio Carille aceitou o convite de Marcelo Teixeira, que retorna à presidência do clube, para comandar o time da Vila Belmiro na próxima temporada.

A negociação para o retorno do treinador avançou rapidamente após o Peixe chegar a um acordo com V-Varen Nagasaki (JAP), para pagamento da multa rescisória, em torno de R$ 7,3 milhões.

Retorno ao Peixe

Fábio Carille irá para sua segunda passagem na Vila Belmiro. Em setembro de 2021 ele foi contratado para comandar o Santos, assinando um vínculo até dezembro de 2022, porém após um início ruim no Paulistão ele foi demitido em fevereiro de 2022.

O técnico comandou a equipe paulista em 27 jogos, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 45.6%.

Missão em 2024

Carille retorna ao clube com um contrato de uma temporada com opção de renovação por mais um ano tendo como foco treinar o Santos na Série B do Brasileirão e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro.

Vale citar além do Campeonato Brasileiro, o Peixe só irá disputar o Campeonato Paulista em 2024, uma vez que o clube não se classificou para a Copa do Brasil.

Dessa forma o calendário exigirá menos do elenco, por conta da quantidade reduzida de jogos. Por outro lado, Fábio Carille terá uma dificuldade para montagem do elenco, por conta do momento financeiro do Santos, que inclusive busca reduzir salários dos jogadores e deverá ver atletas importantes na temporada deixarem a Vila Belmiro, casos de Jean Lucas, Soteldo, Marcos Leonardo, entre outros.

Um ponto a ser citado é de que o técnico poderá ter a oportunidade de conquistar o título do Paulistão pela quarta vez em sua carreira, já que ele foi tricampeão do torneio quando comandou o Corinthians, nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Exit mobile version