Santos hoje tem eleição para presidência do clube; veja todos os detalhes
Peixe vive pior momento na sua história e passará por reformulação na gestão
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Os associados do Santos escolhem hoje (09), o seu novo presidente do clube que atuará durante o triênio entre2024/2026. A votação será presencial na Vila Belmiro e digital para aqueles que não puderem comparecer através de um link emitido digitalmente e encaminhado para os sócios.
Candidatos para a eleição do Santos
O cargo da presidência do Santos neste momento crítico é disputado por cinco candidatos: Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira.
Ricardo Agostinho é um empresário de 54 anos, sua principal proposta é o aumento significativo de número de sócios-torcedores. Desta forma, atraindo torcedores que não moram na Baixada Santista e com menores rendas. Além disso, projetos para a Nova Vila Belmiro e uma reformulação no elenco profissional com nomes de qualidade e empréstimos para ganhar experiência estão entre as principais propostas.
Wladimir Mattos é um administrador de empresas e 58 anos, e acredita em uma construção de gestão financeira para pagar as dívidas e a construção de uma nova equipe forte. Apesar de ser favorável à Nova Vila Belmiro, destaca que sair da Série B é o principal objetivo e não a demolição do estádio. Entretanto, propõe a criação de um centro de treinamentos.
Rodrigo Marino também é administrador de empresas e aos 49 anos propõe um investimento no futebol do Peixe. A ideia é uma gestão para pagar as dúvidas, construir um segundo hotel no CT Rei Pelé e investir nas categorias de base do clube, assim como nas Sereias da Vila. Além disso, propõe construir um centro de treinamento e trazer especialistas de mercado para um clube mais forte.
Maurício Maruca tem 66 anos e é um empresário que busca uma criação de equipe técnica com profissionais com conhecimento em cada uma das suas áreas. Acredita que o Santos precisa de uma grande renovação fiscal e propõe transparência nas contas, assim como uma gestão de mercado financeiro e a ideia de montar o “maior time feminino da América Latina”.
Finalmente, Marcelo Teixeira é um administrador de empresas de 55 anos que busca qualificar o elenco, enxugar a folha salarial e montar uma equipe que possa colocar o departamento de futebol para vencer. Além disso, propõe um trabalho de base especializado para criar uma fonte de receitas para o Santos e acelerar o processo da nova Vila Belmiro. Por último, destaca a importância de fazer as Sereias da Vila especialistas.

