Shevchenko é candidato único à presidência da Federação Ucraniana de Futebol; saiba mais
O ex-jogador deve substituir Andrij Pavlenko, que está atualmente sob custódia após ser acusado de corrupção
Shevchenko - IMAGO / Independent Photo Agency Int.
Andriy Shevchenko, um dos maiores jogadores da história da Ucrânia, com passagens por clubes como Dynamo Kyiv, Milan e Chelsea, agora deve ser candidato à presidência da Federação Ucraniana de Futebol.
Assim, após encerrar sua carreira futebolística, em que ganhou campeonatos ucranianos e italianos, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Premier League, ele tentou sua sorte como treinador, com o cargo de técnico da seleção da Ucrânia.
Agora, a assessoria de imprensa da Federação Ucraniana de Futebol anunciou que Shevchenko fez uma declaração escrita de consentimento para participar das eleições presidenciais da entidade.
Vale dizer que o ex-jogador de 47 anos será o único candidato nas eleições da Federação.
Nesse sentido, o congresso extraordinário da Federação Ucraniana de Futebol será realizado em 25 de janeiro de 2024. Foi informado anteriormente que a Associação de Futebol de Kiev havia nomeado Andriy Shevchenko para a posição de chefe da UAF. Ao mesmo tempo, a mídia informou que o lendário jogador ucraniano supostamente recusou a oferta deste cargo.
Shevchenko é considerado um dos maiores jogadores da Ucrânia
Andriy Shevchenko atuou em sua carreira, na maioria das vezes, como centroavante, porém, não se limitou em jogar apenas nos limites da grande área, fez também outras funções.
Em algumas oportunidades foi o segundo atacante, saindo mais da área e até mesmo como ponta-esquerda.
Tinha uma finalização fora do comum, e em suas arrancadas deixava qualquer adversário para trás, e sempre ia em direção ao gol. O chute potente, com as duas pernas, vinha de longas distâncias. Por fim, ainda se arriscava em cobrar algumas faltas e fazia muitos gols.

