Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Suárez elogia quatro nomes do Brasileirão e destaca craque do Flamengo: “Alto nível”

Suárez elogia quatro nomes do Brasileirão e destaca craque do Flamengo: “Alto nível”

Uruguaio adotou discurso modesto após ser eleito como craque do campeonato em 2023

Por Bruno Romão em 10/12/2023 12:12 - Atualizado há 3 meses

Suárez elogiou quarteto do Brasileirão.
Lucas Uebel - Grêmio

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Luis Suárez avaliou a passagem marcante pelo Grêmio. Contratado com status de principal reforço do futebol nacional na temporada, o camisa 9 fez jus ao status, já que brilhou no Brasileirão. Eleito como craque da competição no prêmio Bola de Prata, da ESPN, o centroavante fez questão de valorizar outros nomes que também brilharam em campo.

Neste cenário, Hulk e Paulinho, do Atlético, Tiquinho Soares, do Botafogo, e Arrascaeta, do Flamengo, foram lembrados por Suárez. Como possui uma maior aproximação do companheiro na seleção uruguaia, houve um destaque ao desempenho em alto nível desde a chegada do meia no Brasil.

“Não sei se é justo, mas procuro fazer meu melhor trabalho. Sou um cara profissional que trata de fazer sempre a mesma coisa. Jogar muita bola, ajudar meu time. Mas tem grandes jogadores que jogaram aqui esse ano. É muito difícil pegar esse prêmio.”

“Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Tiquinho Soares, o primeiro turno que ele fez foi perfeito, depois tem grandes craques como Arrascaeta. Já vai para três, quatro, cinco anos aqui no Flamengo em alto nível. É difícil.”, disse.

Relação de Suárez e Renato Gaúcho

Após o último jogo do craque na Arena do Grêmio, o técnico não perdeu a oportunidade de exaltar o seu passado como jogador profissional. Entregando para Suárez um DVD com os lances da carreira, Renato Gaúcho, além do lado bem-humorado, teve o trabalho à frente do Tricolor elogiado pelo uruguaio.

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito.”

“Tivemos um ano bem legal nesse sentido. Ficamos quatro, cinco jogos sem ganhar e ele sempre da mesma maneira. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender. O que acontece é que o DVD já não se usa mais, ele é muito velho (risos). Eu ia falar para ele: ‘Coloca no Google na internet Luis Suárez, gol’.”, afirmou.

Exit mobile version