Técnico do Manchester United justifica escalação de Varane na derrota para o Bayern de Munique
Treinador Erik ten Hag não vinha utilizando o francês, porém, optou por escalá-lo em jogo decisivo pelos red devils na Champions
Varane comemora gol pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
Muitos têm questionado muitas escolhas de Erik ten Hag no comando do Manchester United nos últimos meses. Nesta semana, isso se intensificou ainda mais, à medida que a equipe acabou por ser eliminada da Champions League, ficando na lanterna no grupo e vendo Copenhague e Bayern de Munique se classificarem, enquanto o Galatasaray pegou a vaga da Europa League.
Durante o jogo, chamou a atenção a opção de Erik ten Hag por escalar o zagueiro francês Raphael Varane como titular da equipe. Antes incontestável entre os onze iniciais, o defensor parou de ser utilizado pelo treinador nas últimas semanas, mesmo tendo se recuperado de uma lesão.
Em sua vaga, vinha sendo escalado o contestado Harry Maguire, que ainda não convenceu os torcedores dos red devils de que pode ser titular. Apesar disso, Erik ten Hag optou por trazer o francês de volta para a equipe justamente na partida mais importante do ano, uma decisão no mínimo curiosa, já que Luke Shaw, que vinha jogando na defesa, foi puxado para a lateral-esquerda para dar lugar ao veterano.
Após o jogo, o treinador foi questionado devido à escolha de escalar Varane e Maguire como titulares na Champions League:
“Você percebeu que precisávamos de uma defesa forte hoje. Ele (Varane) é muito experiente e principalmente contra o Bayern, precisamos defender muito bem”, falou ele para a TNT Sports.
Ten Hag afirmou que o Manchester United não merecia perder
O Manchester United perdeu quatro de seus seis jogos na fase de grupos da Champions League. Somando derrotas para Copenhague, Galatasaray e duas para o Bayern de Munique.
Apesar disso, o treinador dos red devils falou sobre o resultado desse último jogo, afirmando que ele teria sido injusto, já que o desempenho do time teria sido bom:
“Cometemos erros. Hoje o desempenho foi muito bom. Não merecíamos perder, mas perdemos o jogo. No final das contas, não é bom o suficiente”, disse para a TNT Sports.

