Técnico dos Celtics explica eliminação para os Pacers na Copa da NBA
Boston cometeu muitos turnovers e perdeu para Indiana nas quartas de final do mata-mata
Tim Nwachukwu/Getty Images
Indiana Pacers e Boston Celtics fizeram uma partida emocionante na noite desta segunda-feira (04). Melhor para os donos da casa, que venceram por 122×112 e se classificaram para a semifinal da Copa da NBA.
Destaque na temporada, Tyrese Haliburton comandou o triunfo com 26 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Buddy Hield contribuiu com 21 pontos, enquanto Bennedict Mathurin e Aaron Nesmith, vindo do banco, somaram para 30 pontos. Do lado alviverde, Jayson Tatum anotou 32 pontos, 12 rebotes e seis assistências, e seu “fiel escudeiro”, Jaylen Brown, teve 30 pontos e nove rebotes.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico dos Celtics, Joe Mazzulla atribuiu a derrota aos turnovers cometidos por sua equipe. O time totalizou 17, contra apenas seis dos Pacers.
“É difícil suportar tantos turnovers. Quando você perde a bola, você dá a transição para eles. Acho que nós perdemos nosso propósito ofensivo, não trabalhamos bem a bola. Acho que tivemos sete turnovers no terceiro quarto. Se fizer isso contra os Pacers, eles fazem você pagar por isso. Perder tantas bolas faz com que nossa defesa não seja tão boa, perdemos nosso poder de marcação individual e deixamos caminho livre para o garrafão”, analisou.
Joe Mazzulla says turnovers led to Celtics' 3rd-quarter collapse vs. Pacers
(Celtics turned the ball over 18 times) pic.twitter.com/xq1xmrKFAW
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) December 5, 2023
Na semifinal da Copa da NBA, os Pacers aguardam o resultado de Milwaukee Bucks e New York Knicks. Na outra chave, o New Orleans Pelicans superou o Sacramento Kings e enfrentará Los Angeles Lakers ou Phoenix Suns. A grande decisão está marcada para sábado (09), em Las Vegas.
Saiba como assistir aos jogos da Copa da NBA hoje (05)
Com a eliminação, o Boston Celtics terá uma rara janela na temporada. Com a 2ª melhor campanha geral da liga, com 15-5, atrás apenas do Minnesota Timberwolves, Mazzulla e seus comandados voltam às quadras somente na próxima terça-feira (12), às 21h30, quando recebem o Cleveland Cavaliers.

