Home Futebol Top-3 meias do Brasileirão Série A em 2023

Top-3 meias do Brasileirão Série A em 2023

Campeonato Brasileiro chegou ao fim na primeira semana de dezembro e teve o Palmeiras como campeão

Por Beatriz Paparazo em 30/12/2023 08:24 - Atualizado há 2 anos

Raphael Veiga, destaque do Palmeiras, no Brasileirão Série A - (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Brasileirão Série A passou por uma reviravolta histórica em 2023 com o Botafogo perdendo o título para o Palmeiras na reta final da competição.

Durante o Campeonato Brasileiro, os meias foram fundamentais para o bom desempenho dos clubes.

O Torcedores.com separou três nomes que chamaram atenção na posição durante a campanha do Brasileirão Série A na temporada de 2023.

Meias destaques do Brasileirão Série A em 2023

Raphael Veiga

O Palmeiras deu um gás na reta final do Campeonato Brasileiro para conquistar o terceiro título no ano e Raphael Veiga está entre as peças fundamentais da equipe paulista para isso.

Ao todo, o jogador participou de 31 jogos do Alviverde no Brasileirão Série A, tendo balançado a rede nove vezes e anotado sete assistências na competição.

O bom desempenho de Veiga fez com que o meia do Palmeiras aparecesse entre os convocados de Fernando Diniz para defender a camisa da seleção brasileira.

Villasanti

Quem também se manteve nas primeiras posições da classificação do Brasileirão Série A foi o Grêmio, que foi embalado na temporada pelo artilheiro Luis Suárez e o meia paraguaio Villasanti.

Sob o comando do técnico Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro, o jogador esteve presente em 30 jogos na competição, marcando sete gols e dando sete assistências pelo Tricolor.

Com uma série de tropeços dos rivais, o Grêmio de Villasanti aproveitou para terminar na segunda posição na tabela.

Pulgar

Acostumado a ter Arrascaeta brilhando no meio-campo, o Flamengo viu outro gringo chamar atenção na campanha do Brasileirão Série A em 2023: Pulgar.

O chileno teve participação em cinco gols do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro em 25 partidas disputadas na competição.
Assim como Veiga, Villasanti e Arrascaeta, o volante emplacou uma vaga na seleção montada pelo Bola de Prata ao fim do Brasileirão Série A.

Exit mobile version