Torcedor do Vasco faz tatuagem em homenagem a Serginho, autor do gol que evitou queda no Brasileirão
Paraibano prestou homenagem ao Gigante da Colina; atleta garantiu a permanência do Cruzmaltino na Série A
Serginho garantiu a permanência do Vasco no Brasileirão Série A ao marcar o gol da vitória do Cruzmaltino sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada do campeonato. O tento libertador motivou um torcedor, que optou por homenagear o atleta com uma tatuagem.
Oselmar Barreto já tinha outras tatuagens relacionadas ao Vasco em sua pele. O torcedor de João Pessoa, na Paraíba, optou pelo desenho devido a uma promessa.
“Tenho um grupo de colegas em João Pessoa e assistimos aos jogos juntos aqui. Fomos a Fortaleza esse ano assistir ao jogo do Vasco. Mas esse último ninguém teve coragem de assistir junto. Cada um com suas preces e orações, trancado em casa para tentar poupar o sofrimento. Mas todo mundo sofreu mais ainda. Quando o Bragantino empatou, eu disse: “O cara que fizer o gol do Vasco eu faço uma tatuagem em homenagem”. declarou o vascaíno em entrevista ao ge, Globo Esporte.
A referência ao jogador do Vasco está na inicial de Serginho e no número 70, adotado pelo atleta em sua camisa. Oselmar ainda adicionou o momento onde foi definido o fico cruzamaltino: 36:48 do segundo tempo.
“Assisti ao jogo com meu filho de 7 anos, meu pai também assistiu na minha casa, em outra televisão. Quando o Vasco fez gol foi estouro de grito. No gol do Bragantino, os secadores aqui do lado também gritaram”, explicou.
“Quando o Serginho fez o gol eu quase destruo minha casa, sensação sem igual. Arrisco dizer que foi mais aliviante do que a vez que ganhamos a Copa do Brasil em 2011. Um peso foi retirado das costas. Não é coisa pra gente glorificar, mas pra gente mentalizar que é a guinada de chave do Vasco”, completou.
Vasco no Brasileirão
O Vasco entrou em campo necessitando de uma combinação de resultados para permanecer na Série A. O Gigante da Colina inaugurou o marcador com Paulinho, mas cedeu espaços para o empate de Léo Ortiz.
Sob ameaça de rebaixamento, o Vasco se beneficiou da expulsão de Léo Realpe e definiu o resultado com o Serginho, totalizando 45 pontos na décima quinta colocação. Com o triunfo em São Januário, o Gigante da Colina testemunhou o rebaixamento do Santos, que uniu ao Goiás, Coritiba e América-MG no Z-4.

